Fórum Erro ao editar: Problema com campo lookup #338045
19/02/2007
0
Boa tarde pessoal ....
tenho um problemão!!! Espero q possam me ajudar...
No meu form (frmPlaca) tenho o seguite:
* DBGrid -> IDEntidade - > NomeEntidade(Campo Lookup) - > Placa -> Veiculo;
qdo pesquiso no grid por IDEntidade, por placa ou por veiculo e cliko em editar ele mostra a frmAddAltPlaca e salva as alteracoes blz ...
agora o problema ta qdo eu faço uma consulta por NomeEntidade que eh um campo lookup, usando o seguinte comando SQL:
apos feito essa consulta cliko em editar e qdo faço a edicao e cliko em salvar pra salvar as alterações ele me da o seguinte erro:
[b:1562faf018]Informações insuficientes sobre a coluna-chave para atualização [/b:1562faf018]
Desde ja conto com vcs....
tenho um problemão!!! Espero q possam me ajudar...
No meu form (frmPlaca) tenho o seguite:
* DBGrid -> IDEntidade - > NomeEntidade(Campo Lookup) - > Placa -> Veiculo;
qdo pesquiso no grid por IDEntidade, por placa ou por veiculo e cliko em editar ele mostra a frmAddAltPlaca e salva as alteracoes blz ...
agora o problema ta qdo eu faço uma consulta por NomeEntidade que eh um campo lookup, usando o seguinte comando SQL:
qry.Close; qry.SQL.Clear; qry.SQL.Add(´SELECT * FROM PLACA´); qry.SQL.Add(´INNER JOIN ENTIDADES´); qry.SQL.Add(´ON PLACA.ID_ENTIDADE = ENTIDADES.ID´); qry.SQL.Add(´WHERE NOME LIKE´ + QuotedStr(´¬´ + txtConsulta.Text + ´¬´)); qry.Open;
apos feito essa consulta cliko em editar e qdo faço a edicao e cliko em salvar pra salvar as alterações ele me da o seguinte erro:
[b:1562faf018]Informações insuficientes sobre a coluna-chave para atualização [/b:1562faf018]
Desde ja conto com vcs....
Output
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)