Fórum Erro ao editar registro... #239846
26/06/2004
0
´Error while Posting Updates´
Se alguém souber o motivo desse erro eu agradeço a ajuda...
T+
Alberto_jr
Curtir tópico
+ 0Posts
28/06/2004
Alberto_jr
Gostei + 0
28/06/2004
Reginaldo174
Gostei + 0
28/06/2004
Alberto_jr
tabela.edit;
...
//atribuo o valor dos campos do formulários aos campos da tabela
...
tabela.post;
Gostei + 0
28/06/2004
Alberto_jr
O erro só ocorre quando eu entro no registro e não mudo o valor de nenhum de seus campos...
Quando eu edito o registro e mudo algum dos seus campos ele grava normalmente sem ocorrer nenhum erro...
Gostei + 0
28/06/2004
Sandra
Abrir o registro para edição com o método Edit, porém se não fez nenhuma alteração, você não poderá utilizar o Post para ele. Nesse caso, deve-se [b:fc3abd56b0]cancelar o Edit[/b:fc3abd56b0], utilizando o método Cancel.
Ex. no onClick de um botão Cancelar:
SuaTabela.Cancel;
Verifique se o erro persiste.
Gostei + 0
29/06/2004
Alberto_jr
1-Em outras tabelas eu uso a mesma estrutura de código e nunca deu esse erro anteriormente, mesmo quando o registro não era modificado...
2-Se for usar o Cancel, qual a melhor maneira de saber se o registro foi modificado ou não para que seja executado o comando Post ou Cancel...
Valeu Sandra, brigadão...
Gostei + 0
03/07/2004
Alberto_jr
O meu projeto já tá pronto, só falta identificar a causa desse erro, não consigo conserta-lo de jeito nenhum... Ninguém tem a mínima ídéia do que seja??? O prazo pra entrega do projeto foi ontem e só falta consertar esse erro..
Se alguém puder me ajudar agradeço....
Gostei + 0
03/07/2004
Sandra
Vamos tentar resolver:
Fica difícil explicar porquê apresenta erro em uma tabela e em outra não. Teria que ser analisado cada caso e tentar descobrir as razões individualmente... pode ser alguma particularidade em algum campo, registro ou até mesmo na própria tabela.
Não sei se você faz algum tratamento dos botões para incluir, editar, excluir ou sair da tela, ou ainda, se utiliza o DBNavigator para tais ações.
De repente, se utiliza botões específicos, poderia tentar habilitá-los (enable) à medida que for necessário. Por exemplo:
1-entrando na tela de cadastro: deixar habilitado somente os botões ´novo´, ´localizar´ (para pesquisar) e ´sair´. Preenchendo os campos, habilita-se o ´gravar´ e ´cancelar´.
2-editando um registro: clicar em ´localizar´ e, em seguida, desabilitando-o e habilitando o ´editar´. Não testei aqui, mas no evento onUpdateRecord, após o registro ser alterado, habilita-se o ´gravar´ .
3-ao ´gravar´, deixar todos os botões como se estivesse novamente no item 1.
Mais ou menos isso. Verifique se isso ajuda.
PS: :oops: desculpe-me, esse tópico estava passando batido.
Gostei + 0
05/07/2004
Alberto_jr
Valeu, e obrigado... :D :wink: :lol: :) :P
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)