Fórum Erro ao enviar arquivo para FTP #330628

03/10/2006

0

Boa tarde senhores,

Estou com um probleminha (rs). Uso Isa Server (firewall) na minha rede, estou tentando mandar arquivo pro FTP, e está dando o seguinte erro:

[img:71cc98b11a]http://www.sferarolamentos.com.br/erro1.JPG[/img:71cc98b11a]

A mesma rotina que estou usando, se executar fora do domínio, funciona perfeitamente.

Alguém sabe como ajudar? Abaixo segue o código...

// INICIO
with IdFTP1 do
begin
Disconnect;
Host := ´endereco ftp´;
Username := ´login´;
Password := ´senha´;
Connect;
for i := 0 to FileListBox1.Count do
begin
FileListBox1.ItemIndex := i;
[color=red:71cc98b11a]Put(FileListBox1.Items.Strings[FileListBox1.ItemIndex], FileListBox1.Items.Strings[FileListBox1.ItemIndex], False);[/color:71cc98b11a]
end
;
// FIM

Rodolphogagno

Rodolphogagno

Responder

03/10/2006

Massuda

Qual a versão do seu Delphi e do seu Indy?

Responder

Gostei + 0

03/10/2006

Rodolphogagno

Delphi 7 e Indy for Delphi 7

Responder

Gostei + 0

03/10/2006

Massuda

Pelo que entendi, seu programa tenta copiar os arquivos relacionados no listbox da sua máquina para o servidor FTP.

Com relação ao ISA Server, nunca usei, mas imagino que você configurou corretamente o firewall. Para testar, experimente usar um programa de FTP (o windows tem um ftp linha de comando).

O código erro 10038 pode indicar tanto problemas na conexão como problemas, no caso, no acesso ao arquivo que vai ser mandado para o servidor.

Faz anos que não uso um FileListBox, por isso não lembro, mas
FileListBox1.Items.Strings[...] contem o nome do arquivo com ou sem o path? Se incluir o path, pode ser que o seu servidor de FTP não esteja gostando disso, use ExtractFileName.

Um pequeno comentário, sem relação com o problema (acho)... do que ajustar o ItemIndex, porque você não faz simplesmente...
for i := 0 to FileListBox1.Count do begin 
  Put(FileListBox1.Items[I], FileListBox1.Items[I], False); 
end 

Responder

Gostei + 0

04/10/2006

Rodolphogagno

Faz anos que não uso um FileListBox, por isso não lembro, mas FileListBox1.Items.Strings[...] contem o nome do arquivo com ou sem o path? Se incluir o path, pode ser que o seu servidor de FTP não esteja gostando disso, use ExtractFileName.

Contém o nome do arquivo. Eu testo a mesma rotina fora da rede e envia corretamente os arquivos para o FTP, mas quando executo no domínio da esse ERRO. :/

Responder

Gostei + 0

04/10/2006

Steve_narancic

Verifique se seu servidor FTP não trabalha como [b:d8991ab43b]Passive Mode[/b:d8991ab43b], tente definir a propriedade passive mode para true

Responder

Gostei + 0

04/10/2006

Rodolphogagno

Verifique se seu servidor FTP não trabalha como [b:687c1b32bf]Passive Mode[/b:687c1b32bf], tente definir a propriedade passive mode para true

Está como true sim, obrigado pela atenção! =)

Responder

Gostei + 0

04/10/2006

Rodolphogagno

Obrigado a todos, solucionei o problema!

Configurei Proxy e também setei a propriedade do IdFTP1 Passive para true. Pois está assim configurado no FTP.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar