Fórum Erro ao enviar string via TCP/IP #232665

17/05/2004

0

Bom dia galera,

Estou tentando enviar strings via tcp/ip para um servidor e estou utilizando o ClientSocket da palheta Internet, mas quando dou um:

ClientSocket1.Socket.SendText(´Teste´);

Dá o seguinte erro:

Windows socket error: Uma solicitação de envio ou recebimento de dados não foi permitida porque o soquete não está conectado e (durante o envio em um soquete de datagrama usando-se uma chamada sendto) não foi fornecido um endereço (10057), on API ´send´

Lembrando q os componentes estão todos conectados e com os ips corretos.

O q pode ser??

Obrigado

Eder Ribeiro

Ederribeiro

Ederribeiro

Responder

17/05/2004

Cabelo

Caro Colega, sei que pode parecer ridículo, mas preciso perguntar, vc utiliza um serversocket em seu servidor??

sem mais

Cabelo

Responder

Gostei + 0

17/05/2004

Jasig Aurumalfa

Não faz sentido...
O que você colocou mais na procedure?

Responder

Gostei + 0

17/05/2004

Ederribeiro

Amigos,

Eu coloquei sim um serversocket na aplicação.
Não tem nada de mais, apenas configuro o host e a porta, mando conectar a envio a string para o servidor. É quando dá o erro.

ClientSocket1.Socket.ASyncStyles := [asWrite];
ClientSocket1.Host := ´192.168.0.200´;
ClientSocket1.Port := 2103;
ClientSocket1.Open;
ClientSocket1.Socket.SendText(Edit1.Text);

é só isso!!! estou me descabelando!!!

Eder Ribeiro

Responder

Gostei + 0

17/05/2004

Cabelo

Cara é o seguinte, tente em desing-time realizar a conexão, set as propriedades do dos Sockets, não se esqueça que o socketserver tem que estar sempre ativo. Quando vc conseguir conectar preste atenção na sconfigurações do client e do server. Tente tb deixar a porta com o valor default do socket, e mude somente o IP..

Poste aki os resultados

sem mais

Cabelo

Responder

Gostei + 0

18/05/2004

Ederribeiro

Cabelo,

Os sockets conectam normalmente, esse erro ocorre quando eu tento enviar uma string com:

ClientSocket1.Socket.SendText(Edit1.Text);

Aguardo respostas

Obrigado!!

Responder

Gostei + 0

18/05/2004

Gilialdo

De uma olhada no exemplo que vem no próprio delphi:

\Arquivos de programas\Borland\Delphi6\Demos\Internet\Chat\

pode ajudar um pouco.

Responder

Gostei + 0

18/05/2004

Nildo

Só uma coisa, você não pode alterar as propriedades do ServerSocket em tempo de execução. Eu já me deparei com vários problemas deste tipo.

Outra coisa, você pode estar com vírus na sua maquina (que hooka a ws2_32.dll), ou então, utilizando Firewall. Verifique se não há nada de errado no MsConfig -> Palena Iniciar

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar