Erro ao executar TStoredProc em SQLServer2000

11/12/2007

0

Senhores,

Estou usando Delphi4 com todos os Updates instalados, bem como todos os SPs do MSSQL Server 2000.

Ao executar uma Stored Procedure no banco, o erro ´General SQL Error : [Microsoft][ODBC SQL Server Driver]Variável de indicador necessária, mas não fornecida´ retorna.

Quem já trabalhou com o Delphi sabe que os parâmetros são recuperados automaticamente quando você liga um componente TStoredProc ao nome da procedure que está no banco.

Via código, eu passo os parâmetros - TODOS -, inclusive o parâmetro de resultado que não é requerido. Os parâmetros OUTPUT eu já setei como nulo também.

Já tentei apagar o componente, mudá-lo de nome, tirá-lo do DataModule e colocar direto no Form que o chama, apagar todos os parâmetros na mão e reescrever/recuperar novamente, setar valores dos parâmetros dentro do código, setar parâmetros não utilizados/output como null, omitir os parâmetros não utilizados e até agora sem sucesso. Sei que o Delphi4 tem alguns problemas com TStoredProcs, mas pelo erro retornado, me parece ser banco, o qual também já verifiquei os parâmetros e estão ok, todos os parâmetros necessários o Delphi retornou.

Alguém passou por este problema e sabe como resolver? Ou alguém tem idéia do que possa ser?

Grato!
Michel.


Bispo Snake

Bispo Snake

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar