Erro ao Fechar

13/02/2006

0

Galera, quando eu fecho o meu sistema , ele da erro!!!
Mas acontece somente de vez em quando...

O que pode ser, já tentei debugar, mas ele terminar e quando sai da erro...

Me ajudem por favor

Abraços


Tremonti

Tremonti

Responder

Posts

13/02/2006

Titanius

Galera, quando eu fecho o meu sistema , ele da erro!!! Mas acontece somente de vez em quando... O que pode ser, já tentei debugar, mas ele terminar e quando sai da erro... Me ajudem por favor Abraços


Qual tipo de erro, qual erro que dá? Ajuda bastante... :wink:

[]s


Responder

13/02/2006

Tremonti

Quando Saio do sistema a mensagem é exatamente esta:

A instrução no ´0x00424f19´ fez referência à memória no ´0x004dd658´ . A Memória não pôde ser ´written´

Clique em ´OK´ para encerrar o programa
Cliquem em ´Cancelar´ para depurar o programa


Daí quando clico em OK ele me exibe esta aqui:


Exception EAccessViolation in module Monreve.exe at 00024F19.
Access Violation at adress 00424f19 em Modulo ´Monreve.exe´. Write of address 004DD658


Responder

13/02/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Tem algum componente de terceiros (ou seu) no formulário?


Responder

14/02/2006

Tremonti

Sim, tenho o VCLSkin...

O QUe pode ser?


Responder

14/02/2006

Paullsoftware

deve ser isso..
a VCLskin tem ums bugs como por exemplo tente trabalhar com TOpenDialog pra ver o que acontece, eu usava eles tb, mais de vez enquando dava esse erro tenta o seguinte: antes de finzlizar a aplicação tenta desativar a skin destruindo ela da memória e depois finaliza o sistema pra ver se resolve o meu resolveu!


Responder

15/02/2006

Tremonti

Entao, cheguei a mudar para active false e true mas nada

Abraços


Responder

16/02/2006

Paullsoftware

Entao, cheguei a mudar para active false e true mas nada Abraços


é um Bug do componente mesmo... eu tenho sistemas com ela que funciona normalmente e tenho sistema que não teve jeito tive que tirar...
[i:bbeeec8076]acho que deve ser alguma incompatibilidade com algum outro componente![/i:bbeeec8076]


Responder

23/02/2006

Tremonti

Vichi, parece que não é isso não.

Tirei o componente e continua me dando erro quando Fecho meu sistema

Pode ser algum objeto na memória? como descobrir?!

Obrigado e Abraços


Responder

24/02/2006

Paullsoftware

o erro não ocorre quando vc tenta fechar a aplicação, vc tem algum código quando está fechando o form?
tente usar os BreakPoints do delphi para ver o que está havendo!
senão ocorre toda hora significa que em algum momento ele faz referencia a um objeto ou variavel que não está na memória, ou já foi destruida!


Responder

24/02/2006

Tremonti

Tenho

CloseQuery
//Tira o Usuário da Lista de Logados
qryUsuaLog.ParamByName(´CdUsua´).Value := glUsuario;
qryUsuaLog.ExecSQL;

Close
SkinData1.Active := False;

if FileExists(´c:\WINNT\System32\timedate1.cpl´) then
RenameFile(´c:\WINNT\System32\timedate1.cpl´, ´C:\WINNT\System32\timedate.cpl´);
{** WIN98 **}
if FileExists(´c:\WINDOWS\System\timedate1.cpl´) then
RenameFile(´c:\WINDOWS\System\timedate1.cpl´, ´C:\WINNT\System32\timedate.cpl´);

//Faz aparecer o Relógio ao Fechar
ShowWindow( FindWindowEx(FindWindowEx( FindWindow(´Shell_TrayWnd´, nil), HWND(0), ´TrayNotifyWnd´, nil), HWND(0), ´TrayClockWClass´, nil), Sw_Show);

Onde pode estar?
De vez em quando ele da um ´Invalid pointer operator´ , alguma coisa assim

Abraços


Responder

25/02/2006

Tremonti

Sobe


Responder

25/02/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Comente o código e verifique se o erro desaparece.


Responder

26/03/2006

Tremonti

Nao desapareceu!!
e agora?!


Responder

27/03/2006

Isaiasbass

Olá pessoal

esse prob tb é bem antigo comigo.
Comigo só acontece com aplicações grandes q tenham mais de um DataModule.
Uso Delphi + FB com IBQuerys e IBUpdates

Uso MadException q é aquel componente q trata o erro , diz extamente a linha do erro e pode mandar e e-mail com erro e outros detalhes.

Apenas com o madExcept foi q tive uma luz, o erro possivelmente estava num bug na Destruição do IBUpdate...sempre me trazia essa mensagem....fui nos fontes do IBExpress e alterei ou comentei algumas coisas na funcao destroy do IBUpdate....resolveu temporariamente mas poucos dias depois voltou o ´fantasma´.

No meu ponto de vista (de acordo com o scrip sequencial do madExcept) parece ser q na finalização do sistema o IBUpdate se destroy antes do comando de destruição do proprio datamodule , qndo o datamodule vai se destrui ele mesmo tb tenta destruir o IBUpdate q ja foi destruido. Bem estranho.


Tentei algumas dicas daqui do forum e só fzem mudar a mensagem no madexcept agora cada hora diz ser uma coisa diferente.


No onclose do principal já coloquei a sequencia de destruição dos datamodules pra q sejam destruídos primeiro os secunários e só depois os primários q contêem os IBDatabes e IBTransaction e nada de resolver.


Espero q descubra algo pq isso tem tirado meu sono a muito .....pior q tem um pc em um cliente q o sistema qndo fecha nao a a mensagem de erro mas continua em execucao por tras e qndo tenta abrir novamente diz q o executavel ta corrompido. :?
:shock:


:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:


Responder

27/03/2006

Isaiasbass

A dica desse tópico resolveu o meu problema...agora é ver se volta neh

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=69850&highlight=exitprocess&sid=ad15ebb96ab9aaa0997294d3c29ab240


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar