Fórum Erro ao gravar formatFloat #356785
08/04/2008
0
Bom dia amigos, to com um problema!!
e o seguinte, to com um projeto e em alguns momentos eu preciso fazer calculos com valores no formato reais (R$), o problema é que quando tento trabalhar com valores assima de 999,99 R$ ele da erro e fala q não é um valor de ponto flutuante.
como posso contornar essa cituação. quando vou colocar esse valores em uma tabela temp, ele tb não aceita.
d já agradeço.
e o seguinte, to com um projeto e em alguns momentos eu preciso fazer calculos com valores no formato reais (R$), o problema é que quando tento trabalhar com valores assima de 999,99 R$ ele da erro e fala q não é um valor de ponto flutuante.
como posso contornar essa cituação. quando vou colocar esse valores em uma tabela temp, ele tb não aceita.
d já agradeço.
Jarabeucp
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fknyght
Seguinte, acho que vc esta tentando converter uma string para float. Acho eu :).
Vamos la, para converter uma string em float vc deve retirar os PONTOS FINAIS do string.
Tipo:
se nao for isso, me fala.
Ah, vc também pode usar a mascara de formatação no formatfloat como #0.00
Vamos la, para converter uma string em float vc deve retirar os PONTOS FINAIS do string.
Tipo:
Str := MaskEdit1.Text; While pos(´.´,Str) > 0 do Delete(Str,Pos(´.´,str),1); Din := StrToFloat( Str );
se nao for isso, me fala.
Ah, vc também pode usar a mascara de formatação no formatfloat como #0.00
Responder
Gostei + 0
08/04/2008
Jarabeucp
A, B: Currency; begin if Percentual.Text <> ´´ then begin A := StrToFloat(V_U_Compra.Text)*StrToFloat(Percentual.Text)/100 + StrToFloat(V_U_Compra.Text); V_U_Venda.Text := CurrToStr(A); V_T_Compra.Text := FormatFloat(´#,0.00´, StrToFloat(V_U_Compra.Text)*StrToFloat(Quantidade.Text)); V_T_Venda.Text := FormatFloat(´,0.00´, StrToFloat(V_U_Venda.Text)* StrToFloat(Quantidade.Text)); B :=(StrToFloat(V_U_Venda.Text)* StrToFloat(Quantidade.Text)) - (StrToFloat(V_U_Compra.Text)*StrToFloat(Quantidade.Text)); L_Estimado.Text := FormatFloat(´,0.00´, B); Conf_Produto.SetFocus; V_U_Venda.Text := FormatFloat(´,0.00´, StrToFloat(V_U_Venda.Text));Amigo axo q é isso mesmo, quando temto calcular valores como por ex. 1.100,00 ele da erro dizendo q o valor não é flutuante, quando o valor e menor q 1.000,00 ele faz o calculo normal
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)