GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro ao gravar formatFloat #356785

08/04/2008

0

Bom dia amigos, to com um problema!!

e o seguinte, to com um projeto e em alguns momentos eu preciso fazer calculos com valores no formato reais (R$), o problema é que quando tento trabalhar com valores assima de 999,99 R$ ele da erro e fala q não é um valor de ponto flutuante.

como posso contornar essa cituação. quando vou colocar esse valores em uma tabela temp, ele tb não aceita.

d já agradeço.

Jarabeucp

Jarabeucp

Responder

08/04/2008

Fknyght

Seguinte, acho que vc esta tentando converter uma string para float. Acho eu :).

Vamos la, para converter uma string em float vc deve retirar os PONTOS FINAIS do string.

Tipo:
Str := MaskEdit1.Text;
While pos(´.´,Str) > 0 do
  Delete(Str,Pos(´.´,str),1);

Din := StrToFloat( Str );

se nao for isso, me fala.
Ah, vc também pode usar a mascara de formatação no formatfloat como #0.00

Responder

Gostei + 0

08/04/2008

Jarabeucp

A, B: Currency;
begin
  if Percentual.Text <> ´´ then
  begin
    A := StrToFloat(V_U_Compra.Text)*StrToFloat(Percentual.Text)/100 + StrToFloat(V_U_Compra.Text);
    V_U_Venda.Text := CurrToStr(A);
    V_T_Compra.Text := FormatFloat(´#,0.00´, StrToFloat(V_U_Compra.Text)*StrToFloat(Quantidade.Text));
    V_T_Venda.Text  := FormatFloat(´,0.00´, StrToFloat(V_U_Venda.Text)* StrToFloat(Quantidade.Text));
    B :=(StrToFloat(V_U_Venda.Text)* StrToFloat(Quantidade.Text)) - (StrToFloat(V_U_Compra.Text)*StrToFloat(Quantidade.Text));
    L_Estimado.Text := FormatFloat(´,0.00´, B);
    Conf_Produto.SetFocus;
   V_U_Venda.Text  := FormatFloat(´,0.00´, StrToFloat(V_U_Venda.Text));
Amigo axo q é isso mesmo, quando temto calcular valores como por ex. 1.100,00 ele da erro dizendo q o valor não é flutuante, quando o valor e menor q 1.000,00 ele faz o calculo normal

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar