Fórum Erro ao gravar no BD Paradox #219826
11/03/2004
0
Amigos quando gravo os dados no bando de dados estou recebendo a seguinte mensagem de erro.
Project estoques.exe raised exception class edatabaseerror with message ´estoquesindividual: Dataset not in edit or insert mode´. process stopped. use step or run to continue.
o codigo utilizado para gravação é o seguinte:
FrmProdutos.EstoquesIndividual.Open;
FrmProdutos.QueEstoquesIndividual.Active:=false;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.SetKey;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.IndexName:=´ILote´;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.filter:=´Lote = ´´´+Temp.FieldByName(´Lote´).AsString+´´´´;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.filtered:=true;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.IndexName:=´ICodigo´;
if FrmProdutos.EstoquesIndividual.FindKey([Temp.FieldByName(´Codigo´).AsString]) then
begin
Saldo:=FrmProdutos.EstoquesIndividual.FieldByName(´Saldo´).AsFloat;
[b:2e6895b965]FrmProdutos.EstoquesIndividual.Edit;[/b:2e6895b965]
FrmProdutos.EstoquesIndividual.FieldByName(´Saldo´).AsFloat:= Saldo - Temp.FieldByName(´Quant´).AsFloat;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.FieldByName(´Data´).AsString:=Temp.FieldByName(´Data´).AsString;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.FieldByName(´Operador´).AsString:=Temp.FieldByName(´Operador´).AsString;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.IndexFieldNames:=´Entrada´;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.Post;
end;
não estou entendendo oque está acontecendo pois estou colocanda a tabela e modo de edição.
Grato pela Ajuda..
Project estoques.exe raised exception class edatabaseerror with message ´estoquesindividual: Dataset not in edit or insert mode´. process stopped. use step or run to continue.
o codigo utilizado para gravação é o seguinte:
FrmProdutos.EstoquesIndividual.Open;
FrmProdutos.QueEstoquesIndividual.Active:=false;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.SetKey;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.IndexName:=´ILote´;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.filter:=´Lote = ´´´+Temp.FieldByName(´Lote´).AsString+´´´´;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.filtered:=true;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.IndexName:=´ICodigo´;
if FrmProdutos.EstoquesIndividual.FindKey([Temp.FieldByName(´Codigo´).AsString]) then
begin
Saldo:=FrmProdutos.EstoquesIndividual.FieldByName(´Saldo´).AsFloat;
[b:2e6895b965]FrmProdutos.EstoquesIndividual.Edit;[/b:2e6895b965]
FrmProdutos.EstoquesIndividual.FieldByName(´Saldo´).AsFloat:= Saldo - Temp.FieldByName(´Quant´).AsFloat;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.FieldByName(´Data´).AsString:=Temp.FieldByName(´Data´).AsString;
FrmProdutos.EstoquesIndividual.FieldByName(´Operador´).AsString:=Temp.FieldByName(´Operador´).AsString;
end;
não estou entendendo oque está acontecendo pois estou colocanda a tabela e modo de edição.
Grato pela Ajuda..
Wall
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vinicius2k
Colega,
acho que o poblema está a aplicação do post depois da mudança de índices... tente inverter :
espero ter ajudado...
acho que o poblema está a aplicação do post depois da mudança de índices... tente inverter :
FrmProdutos.EstoquesIndividual.Post; FrmProdutos.EstoquesIndividual.IndexFieldNames:=´Entrada´;
espero ter ajudado...
Responder
Gostei + 0
11/03/2004
Cabelo
Vc deve primeiro Postar as alterações e depois reindexar..
.
.
.
sem mais..
Cabelo
.
.
.
sem mais..
Cabelo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)