Fórum Erro ao imprimir direto para impressora #341867
16/05/2007
0
estou com um problema ao imprirmir direto para impressora lx300
configurei ela para meia pagina 5.5´ e para retornar o carro automatico para nova impressao.
Quando eu mando imprimir e no final dou o comando ejetar #12 ela apena ejeta e ignora a impressão. quando retiro o comando ejetar ela imprime normalmente, mas não leva o folha para o destaque, e nem volta quando imprimo outra pagina.
Se alguém puder me ajudar
Dominioararangua
Curtir tópico
+ 0Posts
17/05/2007
Thiago Vidal
É um saco, mas eu ja tive esse problema, e acabei fazendo pelo Driver do windows mesmo, imprimindo em modo grafico, como o volume era pequeno, a menor velocidade nao chegou a ser um problema.
Boa sorte!
Gostei + 0
17/05/2007
Paullsoftware
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=164969
Gostei + 0
17/05/2007
Adriano Santos
Esquce isso, é no braço mesmo. Coloque uma variavelzinha pra controlar o número de linhas impressas e dar saltos de linha até chegar ao meio da página depois do picote. Matricial é assim mesmo. Write e WriteLn pra tudo que é lado.
Isso mesmo, ou imprime tudo direto ou tudo pelo Windows.
Além deste, existem muitos outros como o RDPrint da empresa Deltress, é pago, mas a licença até que não é cara R$ 90,00 se não me engano e o suporte é muito bom.
Postai trechos do seu fontes pra gente ver.
Gostei + 0
17/05/2007
Paullsoftware
Além deste, existem muitos outros como o RDPrint da empresa Deltress, é pago, mas a licença até que não é cara R$ 90,00 se não me engano e o suporte é muito bom.
Postai trechos do seu fontes pra gente ver.
é esse componente é excelente estou começando a usar ele e é um show além de baratinho kra é incrivel o que se pode fazer com ele, até preview tem!!! :lol:
Gostei + 0
18/05/2007
Dominioararangua
estou substituindo outro software pelo meu, e no software antigo, quando a impressão termina, joga a folha picotada até o meio, dae o usuario destaca e deixa como está. Quando manda outra impressão, a impressora automaticamente joga o papel para baixo e começa a imprimir no lugar certo.
Atualmente, adiciono linhas em branco com WriteLn(F,´´);. Mas depois o cliente tem que clicar no botão retroceder da impressora para continuar imprimindo, se não continua imprimindo de onde parou.
Se puderem ajudar.
Atenciosamente,
Rodrigo
Gostei + 0
18/05/2007
Adriano Santos
Então com certeza o outro sistema tb faz isso.
Gostei + 0
18/05/2007
Dominioararangua
Mas agora eu quero instalar em outro cliente e não consigo...
ehehe
Rodrigo
Gostei + 0
18/05/2007
Thiago Vidal
tirado de:
[url]http://webpages.charter.net/dperr/links/esc_p2.htm[/url]
verifique nesta pagina, o comando ´ESC (C´, explica ali como definir o tamanho da pagina via comando ESC P/2.
para enviar o comando, vc manda um Write(#27, ´(C´, parametros);
agora só precisa fazer os calculos como indicados aí, para determinar os parametros corretos para o tamanho de pagina que você quer. assim, o comando 12 (Form Feed) irá parar a pagina no local correto, e qdo a proxima impressao for começar, ele deve puxar a folha de volta ao lugar certo.
um abraço, boa sorte!
Gostei + 0
18/05/2007
Dominioararangua
não consegui entender nada...
mas mesmo assim obrigado...
Rodrigo
Gostei + 0
18/05/2007
Thiago Vidal
procedure TamanhoPagina(F: file; Tam: Double); var n1, n2: Byte; n: Integer; begin n := Round(Tam * 360); n1 := n mod 256; n2 := n div 256; Write(F, #27, ´(C´, 20, Chr(n1), Chr(n2)); end;
só passar o tamanho em polegadas (5.5) ex:
procedure Teste; var F: Text; begin AssignPrn(F); try TamanhoPagina(F, 5.5); // .. continua finally CloseFile(F); end; end;
Mais mastigado que isso, só faltava engolir.
boa sorte!
Gostei + 0