GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro ao imprimir direto para impressora #341867

16/05/2007

0

Seguinte,
estou com um problema ao imprirmir direto para impressora lx300

configurei ela para meia pagina 5.5´ e para retornar o carro automatico para nova impressao.

Quando eu mando imprimir e no final dou o comando ejetar #12 ela apena ejeta e ignora a impressão. quando retiro o comando ejetar ela imprime normalmente, mas não leva o folha para o destaque, e nem volta quando imprimo outra pagina.
Se alguém puder me ajudar

Dominioararangua

Dominioararangua

Responder

17/05/2007

Thiago Vidal

se voce configurou a impressora para 5.5´ pelo driver do windows, terá que imprimir pelo driver do windows, se for imprimir diretamente, terá que descobrir quais comandos ESC P/2 configuram a página da impressora para este tamanho.

É um saco, mas eu ja tive esse problema, e acabei fazendo pelo Driver do windows mesmo, imprimindo em modo grafico, como o volume era pequeno, a menor velocidade nao chegou a ser um problema.

Boa sorte!

Responder

Gostei + 0

17/05/2007

Paullsoftware

já tentou usand os componentes [b:696bdf04b6]VDOPINT[/b:696bdf04b6] muito bom para impressões direta ele é free e pode ser baixado através desse link aqui

http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=164969

Responder

Gostei + 0

17/05/2007

Adriano Santos

Configurei ela para meia pagina 5.5´ e para retornar o carro automatico para nova impressao.

Esquce isso, é no braço mesmo. Coloque uma variavelzinha pra controlar o número de linhas impressas e dar saltos de linha até chegar ao meio da página depois do picote. Matricial é assim mesmo. Write e WriteLn pra tudo que é lado.

se voce configurou a impressora para 5.5´ pelo driver do windows, terá que imprimir pelo driver do windows, se for imprimir diretamente, terá que descobrir quais comandos ESC P/2 configuram a página da impressora para este tamanho.

Isso mesmo, ou imprime tudo direto ou tudo pelo Windows.

já tentou usand os componentes [b:383fa6d185]VDOPINT[/b:383fa6d185] muito bom para impressões direta ele é free e pode ser baixado através desse link aqui http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=164969

Além deste, existem muitos outros como o RDPrint da empresa Deltress, é pago, mas a licença até que não é cara R$ 90,00 se não me engano e o suporte é muito bom.

Postai trechos do seu fontes pra gente ver.

Responder

Gostei + 0

17/05/2007

Paullsoftware

já tentou usand os componentes [b:b8bf03e3a1]VDOPINT[/b:b8bf03e3a1] muito bom para impressões direta ele é free e pode ser baixado através desse link aqui http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=164969

Além deste, existem muitos outros como o RDPrint da empresa Deltress, é pago, mas a licença até que não é cara R$ 90,00 se não me engano e o suporte é muito bom.

Postai trechos do seu fontes pra gente ver.

é esse componente é excelente estou começando a usar ele e é um show além de baratinho kra é incrivel o que se pode fazer com ele, até preview tem!!! :lol:

Responder

Gostei + 0

18/05/2007

Dominioararangua

o meu problema maior é o seguinte

estou substituindo outro software pelo meu, e no software antigo, quando a impressão termina, joga a folha picotada até o meio, dae o usuario destaca e deixa como está. Quando manda outra impressão, a impressora automaticamente joga o papel para baixo e começa a imprimir no lugar certo.

Atualmente, adiciono linhas em branco com WriteLn(F,´´);. Mas depois o cliente tem que clicar no botão retroceder da impressora para continuar imprimindo, se não continua imprimindo de onde parou.

Se puderem ajudar.

Atenciosamente,
Rodrigo

Responder

Gostei + 0

18/05/2007

Adriano Santos

o meu problema maior é o seguinte estou substituindo outro software pelo meu, e no software antigo, quando a impressão termina, joga a folha picotada até o meio, dae o usuario destaca e deixa como está. Quando manda outra impressão, a impressora automaticamente joga o papel para baixo e começa a imprimir no lugar certo. Atualmente, adiciono linhas em branco com WriteLn(F,´´);. Mas depois o cliente tem que clicar no botão retroceder da impressora para continuar imprimindo, se não continua imprimindo de onde parou. Se puderem ajudar. Atenciosamente, Rodrigo

Então com certeza o outro sistema tb faz isso.

Responder

Gostei + 0

18/05/2007

Dominioararangua

Sim...

Mas agora eu quero instalar em outro cliente e não consigo...

ehehe

Rodrigo

Responder

Gostei + 0

18/05/2007

Thiago Vidal

diretamente do tunel do tempo, da época do clipper!

tirado de:
[url]http://webpages.charter.net/dperr/links/esc_p2.htm[/url]

verifique nesta pagina, o comando ´ESC (C´, explica ali como definir o tamanho da pagina via comando ESC P/2.

para enviar o comando, vc manda um Write(#27, ´(C´, parametros);

agora só precisa fazer os calculos como indicados aí, para determinar os parametros corretos para o tamanho de pagina que você quer. assim, o comando 12 (Form Feed) irá parar a pagina no local correto, e qdo a proxima impressao for começar, ele deve puxar a folha de volta ao lugar certo.

um abraço, boa sorte!

Responder

Gostei + 0

18/05/2007

Dominioararangua

bah... obrigado,

não consegui entender nada...

mas mesmo assim obrigado...

Rodrigo

Responder

Gostei + 0

18/05/2007

Thiago Vidal

procedure TamanhoPagina(F: file; Tam: Double);
var
  n1, n2: Byte;
  n: Integer;
begin
  n := Round(Tam * 360);
  n1 := n mod 256;
  n2 := n div 256;
  Write(F, #27, ´(C´, 20, Chr(n1), Chr(n2));
end;

só passar o tamanho em polegadas (5.5) ex:
procedure Teste;
var
  F: Text;
begin
  AssignPrn(F);
  try
    TamanhoPagina(F, 5.5);
    // .. continua
  finally
    CloseFile(F);
  end;
end;

Mais mastigado que isso, só faltava engolir.

boa sorte!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar