Erro ao instalar o PostgreSQL e na execução do pgAdmin

05/09/2012

0

Boa tarde pessoal.
Su novo aqui no forum, me perdoem se ja existir algum tópico relacionado a esse assunto mas, eu estou aflito, pois preciso instalar esse SGBD e não estou obtendo sucesso.
Instalei ele sem muitos problemas, mas quando esta no fim da instalação aparece erro:"Problem running post-install step. Installation may not complete correctly. Error reading file C:/Program Files (x86)/PostgreSQL/9.1/data/postgresql.conf"...
após dar OK o programa procede com a instalação perfeitamente, mas quando abro o pgAdmin e vou fazer a conexão com a database aparece a mensagem: "Connecting to Database...Failed".
Fiz varios testes e notei que o arquivo "postgresql.conf" não esta localizada dentro da pasta "data"...ja tentei encontrar uma para colocar lá mas não consigo.
PLEASE...alguem me dê uma solução...
link das imagens: [IMG]http://i49.tinypic.com/2aillc9.jpg[/IMG]....[IMG]http://i49.tinypic.com/3135fo1.jpg[/IMG]


Obs.:Sou aluno do curso de Analise de Sistemas.
Config. do meu pc:
S.O: windows 7(x64)
memória: 8 gb


Gérbison Sabino

Gérbison Sabino

Responder

Posts

05/09/2012

Leonardo Silva

tenta habilitar a conta de administrador do windows e instalar por ela
as vezes o serviço nao starta.
Responder

05/09/2012

Bruno Leandro

Olá Gérbison Sabino, remova o postgre que voce instalou, a pasta da instalação ainda vai permanecer no arquivo de programas, remova esta pasta, apos remover e excluir a pasta, instale novamente como administrador, clicando no executavel com o botao direito e escolhendo a opção executar como administrador.

realize estes procedimento e de um retorno.
Responder

05/09/2012

Gérbison Sabino

tenta habilitar a conta de administrador do windows e instalar por ela
as vezes o serviço nao starta.



Olá Leonardo Marques...
infelismente meu pc só tem uma conta e esta funcionando totalmente como administrados...fiz até um macete q ví num post "*net user administrator/active:yes*" pelo pronpt de comando.
Infelismente nada disso deu certo
Responder

05/09/2012

Gérbison Sabino

Olá Gérbison Sabino, remova o postgre que voce instalou, a pasta da instalação ainda vai permanecer no arquivo de programas, remova esta pasta, apos remover e excluir a pasta, instale novamente como administrador, clicando no executavel com o botao direito e escolhendo a opção executar como administrador.

realize estes procedimento e de um retorno.


Olá Bruno Leandro...
Ja fiz isso também e não funfou...ja até instalei em um outro local mas sem sucesso...
só me resta tentar uma ultima coisa que é, durante a instalação, mudar a porta para 8080. Se bem que eu acho que não dará certo.
Responder

05/09/2012

Jean Bezerra

Cara se você colocar para rodar na porta :8080 outros aplicativos podem não funcionar corretamente como: Tomcat, Jboss AS,
tenta limpar seu disco, registro do windows, da uma olhada no firewall do windows pra ver se está realmente cadastrada a função de liberação da porta :5432 para o postgre, caso não esteja, cria na mão mesmo, enquanto ao executável tenta baixar outro cara, o postgre não costuma dar estes erros toscos.

Troca o caminho da instalação para C:\Postgresql\

e corre pro abraço.
Responder

05/09/2012

Gérbison Sabino

Olá João Carlos...
Blza, vou tentar fazer isso mesmo, depois posto aqui o resultado.
Responder

05/09/2012

Gérbison Sabino

O problema todo é que durante a instalação não esta sendo criada o arquivo "postgresql.conf" dentro da pasta "data".
Acredito que é por isso que, já que o dentro deste arquivo estão alguns comandos específicos.
A solução não seria copiar esta pasta de algum outro computador e colar dentro da pasta dat?
q q vc's acham?
Responder

06/09/2012

Bruno Leandro

Ola, qual a versão voce ta tentando instlar, x86-32 ou x86-64
Responder

06/09/2012

Gérbison Sabino

No meu pc esta instalado a versão w7 (x64)...
Mas eu testei as duas versões na instalação do postgre, sem nenhum sucesso.
Atualmente a versão instalada do programa é de x64.
Responder

09/09/2012

Gérbison Sabino

Aí pessoal...ja consegui contornar o erro de instalação...
realmente era um programa que estava bloqueando o acesso a porta 5432.
Tive que formatar para refazer tudo novamente e deu certo...obrigado aí quem me ajudou...
Responder

08/10/2012

Jean Bezerra

Isso ai solucionado
Responder

09/10/2012

Roniere Almeida

é sempre bom conhecer alguns erros, otimo post!!!
Responder

09/10/2012

Tiago

Realmente é bem bacana conhecer as possibilidade de não se chegar até o o destino desejado. Afinal de contas tudo é aprendizado, e da próxima vez que encontrarmos este erro encararemos com naturalidade.
Que bom que conseguiu resolver
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar