Erro ao mostrar a pagina

18/09/2007

0

Boa tarde abencoados, estou aqui novamente para tentar solucionar um problema na minha primeira aplicacao delphi for php, vamos la, estou montando um projeto utilizando o banco mysql para loja virtual, estou colocando um componente DBRepeater e um Label ambos ligados a um data source definido em um datamodule quando tento rodar o mesmo da a seguinte mensagem ´Application raised an exception class EPropertyNotFound with message ´Error using a property, not defined as a member [Principal.dscategorias1]´.
Se aluem puder me ajudar agradeço desde ja.

At.: Luciano Edgard


Luciano Andrade

Luciano Andrade

Responder

Posts

19/09/2007

Rodrigocarreiro

Olá, Provavelmente vc esta usando uma TQuery sendo assim verifique como vc escreveu sua instrucao select. Por exemplo: Se eu colocar Select Nome from Cliente isso vai me retornar um campo nome com letra ´N´ maiuscula e a propriedade Field do Componente que vc esta usando como foi arrastado devera estar setada para NOME. PHP e case Sensitive e faz esta distincao, pois na verdade os campos sao tratados como Property de uma classe DB.

Verifique isso: A propeiedade field do componente que esta no DB repeater dever ser escrita exatamente como e retornada pelo select;


Responder

19/09/2007

Luciano Andrade

valeu meu caro, na verdade nao utilizo uma query e sim um table, mas o problema foi exatamente isso, o que é mais engraçado que o nome do campo estava correto, mas a nome da unit que vem do data module esta em maisculo e o delphi mostrou minusculo quando seleciono o datasource dos componentes, sera que é pau da versao do delphi for php?


Responder

19/09/2007

Rodrigocarreiro

A CodeGear ja lancou 2 updates para versao 1 do Delphi for PHP. Uma serie de erros foram corrigidos e novos componentes e proriedades adicionadas, este erro que vc relatou nao e comum pelo menos nunca percebi mas vou verificar !!!!

Boa Sorte em seus projetos e ate Mais !!!!!


Responder

21/09/2007

Luciano Andrade

A CodeGear ja lancou 2 updates para versao 1 do Delphi for PHP. Uma serie de erros foram corrigidos e novos componentes e proriedades adicionadas, este erro que vc relatou nao e comum pelo menos nunca percebi mas vou verificar !!!! Boa Sorte em seus projetos e ate Mais !!!!!



Obrigado, como faco para conseguir essas atualizacoes?


Responder

21/09/2007

Rodrigocarreiro

No site da CodeGear vc pode obter os detalhes !!!!!!

http://www.codegear.com/downloads/regusers/delphiphp

Abracos !!!!!


Responder

17/12/2007

Cktesch

Prezados,
Fiz as atualizações constantes no site do CodeGear, e páginas que funcionavam antes, agora apresentam o erro relatado pelo colega.

Onde uLogin é um DataModule.
Detalhe: Tudo funcionava antes da atualização, inclusive se eu desistalar, funciona (mesmo os alguns bugs da ferramenta).

Application raised an exception class EPropertyNotFound with message ´Error using a property, not defined as a member [uLogin.dbtOgmoSys]´
Callstack #0 File: C:\Documents and Settings\ckt\Meus documentos\Delphi for PHP Projects\OGMOES\Login.php Line: 184
|_Callstack 1 File: C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\1.0\vcl\classes.inc.php Line: 1745
|_Callstack 2 File: C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\1.0\vcl\classes.inc.php Line: 1788
|_Callstack 3 File: C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\1.0\vcl\classes.inc.php Line: 1295
|_Callstack #4 File: C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\1.0\vcl\db.inc.php Line: 818
|_Callstack 5 File: C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\1.0\vcl\classes.inc.php Line: 1002
|_Callstack 6 File: C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\1.0\vcl\dbtables.inc.php Line: 1156
|_Callstack 7 File: C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\1.0\vcl\dbtables.inc.php Line: 432
|_Callstack 8 File: C:\Arquivos de programas\CodeGear\Delphi for PHP\1.0\vcl\classes.inc.php Line: 1268


Responder

17/12/2007

Rodrigocarreiro

A unit classes.inc.php foi distribuida com uma pequena falha porem vc pode baixala em

http://vcl4php.svn.sourceforge.net/viewvc/vcl4php/trunk/vcl/classes.inc.php?view=markup&pathrev=155



Faca o download para pasta VCL dentro da pasta de instalacao do Delphi for PHP


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar