erro ao obter um cookie, ele não obtido, parece não existir

22/09/2014

0

PHP

<?php 
echo "O valor do cookie é:" . $_COOKIE["usuario"];
echo "O valor do cookie é:" . $_COOKIE["email"];
echo "O valor do cookie é:" . $_COOKIE["NroItem"];
?>

Bom, este é o código acima que uso para exibir um cookie.. O documento também é .php....

O estranho é que, numa página este código acima funciona, ele exibe os cookies dos nomes(usuario, email, e NroItem) e em outra página, este mesmo código não exibe nada, em ambas as páginas o código foi aplicado antes de qualquer inicialização do HTML..
Alexandre

Alexandre

Responder

Post mais votado

22/09/2014

1 - O método setcookie() está sendo executado em qual página ?
2 - A página que funciona está "dentro" da página que está executando o setcookie() ?

Dê mais detalhes por gentileza.

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas
Responder

Mais Posts

22/09/2014

Alexandre

A página que está o setcookie() é apresentada após uma outra página de cadastro, está bem assim:
setcookie('usuario', $nome, (time() + (3 * 24 * 3600)));
setcookie('NroItem', $NroItem, (time() + (3 * 24 * 3600)));
setcookie('email',$email, (time() + (3 * 24 * 3600)));


Ele cria o cookie direitinho, eu sei porquê tenho uma página como disse anteriormente, que exibe estes 3 cookies!

A página que funciona o cookie está fora desta página, assim como a que não funciona também está fora, são páginas com endereços diferentes:
meusite.com/pag1
meusite.com/pag2
Só que uma funciona, outra não, o mesmo código... exibido antes de qualquer outro código em php ou html..

Qualquer informação, só solicitar, obrigado pela força Ronaldo..
Até
Responder

22/09/2014

Alexandre

Problema resolvido..
Erro bobo, mas vou postar aqui a resolução:
A página que não funcionava o cookie não tinha o "www." era apenas o nomedosite.com
Entrava normalmente, mas para os cookies funcionarem parece necessário o uso do "www.".
Valeu Ronaldo, deixo-te com melhor resposta porquê você se interessou a me ajudar!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar