Erro ao restaurar backup no Conectiva com firebird.

23/11/2004

0

Olá

A situação é a seguinte:
Tenho um banco feito em interbase no win98. Instalei o firebird SS 1.5 no Conectiva CL10, que para estar funcionando sem problemas.
Criei um backup do banco interbase no win98 e depois desinstalei o interbase e instalei o Firebird-1.5.0.4306-Win32.exe no win98.
Da estação win98, consegui me conectar com o firebird no linux e até criar um Database, usando o IB Expert.
O problema é que se eu tentar restaurar o backup no linux, usando o IB Expert, aparece a seguinte msg de erro:
´IBE: Starting restore. Current time: 14:36:16
IBE: Unsuccessful execution caused by a system error that precludes
successful execution of subsequent statements.
cannot open backup file D:\Dados\Alcon.fbk.
IBE: Restore completed. Current time: 14:36:16. Elapsed time: 00:00:00´

Podem me ajudar?


Ivonei

Ivonei

Responder

Posts

23/11/2004

Fe_nando

Caro colega... você tem certeza que o nome do arquivo está certo, atente-se a extensão do mesmo (fbk ou gbk ???????????).. :wink:


Responder

24/11/2004

Ivonei

Caro colega... você tem certeza que o nome do arquivo está certo, atente-se a extensão do mesmo (fbk ou gbk ???????????).. :wink:

Tenho.

Detalhe:
Eu tento restaurar o backup no linux, usando o IB Expert, remotamente.
Isto é, abro o IB Expert num micro com win98 e registro a base de dados do servidor firebird.
Server: Remote
Server name: 192.168.1.55
Server version: Firebird 1.5
Database Alias: /opt/firebird/teste/alcon.gdb
Consigo conectar sem problemas.
Só não consigo restaurar o backup. :(


Responder

24/11/2004

Gandalf.nho

A base está em uso no momento da restauração? Você tem permissão de gravação naquela pasta?


Responder

25/11/2004

Adeno

O Backup esta no formato Transportable, isso é, pode ser restaurado tanto em Firebird ou Interbase

Ps: isso é só um palpite


Responder

26/11/2004

Ivonei

A base está em uso no momento da restauração? Você tem permissão de gravação naquela pasta?

Já tentei de tudo no diretório do linux, onde vou restaurar o backup: permissão 777, dono firebird, dono root. E não deu certo. :evil:

E o backup esta no formato Transportable.

Agora estou tentando usar o gbak, direto no linux. Mas está dando erro.
Vou fazer mais uns testes e informo aqui se deu certo ou não. :?

Até+


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar