Fórum Erro ao salvar registro no Client Data Set (Interbase) #235176

31/05/2004

0

Caso alguém possa dar uma mão:

Não consigo aplicar alterações nos registros existentes e nem criar novos em minha base (Interbase 6.0) atraves do Client Data Set (dbExpress), onde consta o seguinte SQL:

select tbusuaempr.cnpjempr, tbusuaempr.cpfusua, tbusuaempr.datafina, tbusuaempr.datainic, tbusuaempr.flagusuaempr, tbempresa.nomefantempr
from tbempresa inner join tbusuaempr on tbempresa.cnpjempr = tbusuaempr.cnpjempr
where (tbusuaempr.cpfusua = ´98765432100´)
and (tbusuaempr.datainic is not null)
and (tbusuaempr.datafina is null);

Ao executar o ApplyUpdate depois de editar ou ao inserir ocorre o seguinte Erro:

´Project AWClient.exe raised exception class EDataBaseError with message ´column unknow DATAFINA Process stoped. Use Step or Run to continue.´´

Este problema vem ocorrendo em apenas dois dos meus componentes, os demais tao tranks ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

Valeu galera[img][/img]

Carvajal

Carvajal

Responder

31/05/2004

Vdyoda

Realmente existe o campo dataFina?
Você adicionou ele no Fieldseditor?

Responder

Gostei + 0

31/05/2004

Rômulo Barros

Configure a propriedade [color=red:88933641e8]providerflags[/color:88933641e8] dos Fields que pertencem a tabela [color=red:88933641e8]tbempresa[/color:88933641e8] da seguinte forma:

pfinUpdate = True
pfinWhere = True
pfinKey = True (P/ o field que é chave primária da tabela tbempresa)
pfinHidden = False

No DataSet Provider ligado ao ClientDataSet da tbempresa, configura a propriedade [color=red:88933641e8]UpdateMode[/color:88933641e8] para [color=red:88933641e8]WhereKeyOnly[/color:88933641e8]

Agora, configure os Fields pertencentes as outras tabela que estão no Select.

pfinUpdate = False
pfinWhere = False
pfinKey = False
pfinHidden = False

Responder

Gostei + 0

31/05/2004

Carvajal

Tenho certeza de que o campo existe, e de que foi adicionado no FieldEditor, vou tentar a sugestão do amigo Undeclared...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar