GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro ao tentar acessar banco Firebird via Socket #355836

24/03/2008

0

Estou com um problema. Fiz um programa para acessar um banco de dados Firebird 1.5 instalado no servidor utilizando SocketServer e SocketConnection. Entretanto, quando tento acessar o programa pela rede está dando erro. A conexão com o servidor está funcionando normalmente. O erro só aparece quando tento abrir uma tabela do banco. No servidor eu tenho um programa que contem o SocketServer, mais o Firebird 1.5 instalado, além do programa Scktsrvr.exe rodando. No computador onde desenvolvi a aplicacão tudo funciona normal. O aplicativo cliente aciona o aplicativo servidor e acessa normalmente o banco firebird. Agora, quando coloco pra rodar no servidor, mesmo o aplicativo cliente e o aplicativo servidor na mesma máquina, não funciona. O aplicativo cliente tb aciona o aplicativo servidor normalmente só que para ao tentar abrir o banco de dados. Só que a mensagem de erro só aparece quando eu executo o programa cliente com o delphi 7 aberto. A mensagem é a seguinte:
´Project Faturamento.exe raised exception class EOleSysError with message ´Erro ao carregar a biblioteca/DLL de tipo´. Qual biblioteca seria essa?

Cristiano D.

Cristiano D.

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar