Fórum Erro ao tentar acesso a Tabela #271690

09/03/2005

0

Boa Noite.

Gostaria de mais uma vez solicitar a ajuda de vcs. Estou com o seguinte problema:

Tenho uma aplicação que acessa um banco de dados Interbase e que precisa inserir dados de um arquivo texto para dentro do mesmo. Nos testes realizados na maquina em que desenvolvi o software o mesmo funciona perfeitamente, entretanto quando instalado em outra maquina, que não tem o IBServer instalado (visto que é uma aplicação local), mas possui todas as DLL´s necessárias para o funcionamento, o programa ao tentar executar a seguinte instrução SQL:

´Select IDCONTATO, INSCRICAOESTADUAL From CONTATOS Where CNPJ=´+QuotedStr(CNPJ);

Neste momento causa o seguinte erro:

ARITHIMETC EXCEPTION, NUMERIC OVERFLOW, OR STRING TRUNCATION
IMPLEMENTATION OF TEXT SUBTYPE 21 NOT LOCATED.

Ja tentei mudar o Character Set de acesso ao banco para ISO8859_1 e WIN1252 mas mesmo assim o erro persiste, mas na maquina onde a aplicação foi desenvolvida não ocorre. :?:

Desde ja agradeço a toda ajuda.

Obs.: Estou utilizando Delphi 7, DBExpress, ClientDataSet e Interbase 6. Na maquina onde foi instalada ja se encontram as DLL´s gsd32.dll, Midas.dll e dbexpint.dll

Arc@njo

Arc@njo

Responder

09/03/2005

Sremulador

as informações que você esta tentando inserir são maiores do que a da base de dados utilize a propriedade max para que não ocorra este erro ou almente o tamanho do campo.

Responder

Gostei + 0

09/03/2005

Arc@njo

sremulador

Mas o codigo que da o erro é o da consulta SQL e não o da inserção. Eu ainda não estou inserindo, estou buscando informação ja gravada no banco. E no momento de busca-las é q da o erro.

Responder

Gostei + 0

09/03/2005

Joaoshi

Será que o GDB não esta corrompido?

no SqlConnection -> Connection Name o dialeto tá = 3 ?

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar