GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro ao tentar conectar ao mysql 4.1.8 #30057

17/12/2004

0

Olá,

Instalei a versao do MySQL 4.1.8 e não consigo executar nada.
Simplesmente recebo esta mensagem:

´Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client´.

Alguem já passou por isto ou sabe o que está acontecendo?

Agradeço qualquer ajuda,

sds.

dli

Dli

Dli

Responder

18/12/2004

Mysys

voce ta tentando executar da mesma maquina ou de alguma maquina em rede...

somente do delphi da erro ou usando o front-end tambem ta dando erro

Responder

Gostei + 0

28/01/2005

Daniel_mc

Atualiza o seu drive MyODBC para a aversao mais nova que este erro sai fora

Responder

Gostei + 0

13/02/2005

Ricardo.vano

Estou com o mesmo problema, mas só quando tento conectar através do Delphi. Estou utilizando o DBExpress.

Com qualquer Front-End funciona perfeitamente.

Uso o Delphi 2005 Win 32

Responder

Gostei + 0

16/02/2005

Daniel_mc

Se vc utiliza ODBC é como eu falei so atualizar o drive MyODBC que este problemas desaparace, mas se estiver utilizando outro componente de acesso tipo o zeos vc precisa atualizar o zeos, pois o driver correto é para mysql 4.1 e nao para para 4.0 como é utilizado por padrão. É necessário atualçizar as Dll´s também, que vem com o componente

http://www.zeoslib.net/

Responder

Gostei + 0

28/02/2005

Alansvieceli

ara, fiz tudo q falaram e não adiantou o problema é na nova autenticação do MySQL...resolvi o problema usando o [b:3d7f8e5d36]MySQL 4.1.7[/b:3d7f8e5d36]..funcionou perfeito..

uso agora D7+MySQL 4.1.7+DBX+MySQL-Front funciona perfeito..pode baixar aqui
http://download.unesp.br/windows/UnespFree/Banco¬20de¬20Dados/MySQL/

Responder

Gostei + 0

25/03/2005

Mysys

seguinte..

tava dando uma testado hoje e lembrei que alguem ja tinha pediso isso no forum

MySQL 4.1.10 usando o Zeos na opcao protocol voce coloca mysql-4.1 e coloca a dll libmysql41.dll em windows´/sistem32

usando o dbexpress voce precisa achar a update pra ele com as novas; dll so que eu nao uso emtao nao sei onde achar ese update

nao tem nada a ver com ODBC somente isso..

Responder

Gostei + 0

07/05/2005

Yallebr

Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client

O SPK 1 do Delphi 7 corrige esse problema com a versão 4.18. Mas lembre de pegar uma Dll compatível, vc acha gratis na web. (Acima da 4.18 nunca achei).

Se vc utiliza ODBC é como eu falei so atualizar o drive MyODBC que este problemas desaparace

Não acho q ODBC é uma boa para MySQL, recomendaria DbExpress. Mas ai entra o probema do drivre para versoes acima da 4.18.

A decisão é sua.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar