Fórum Erro ao tentar executar o showmodal.... #203312
29/12/2003
0
Olá
Tenho uma aplicação com forms MDI. Em um dos forms :?: quero que ele
seja exibido de maneira modal.
Quando eu executo:
frmAlteraPedidos := TfrmAlteraPedidos.Create(self);
frmAlteraPedidos.ShowModal;
Aparece a seguinte mensagem de erro:
´Cannot make a visible window modal´
Não tenho idéia como fazer pra solucionar...
Tenho uma aplicação com forms MDI. Em um dos forms :?: quero que ele
seja exibido de maneira modal.
Quando eu executo:
frmAlteraPedidos := TfrmAlteraPedidos.Create(self);
frmAlteraPedidos.ShowModal;
Aparece a seguinte mensagem de erro:
´Cannot make a visible window modal´
Não tenho idéia como fazer pra solucionar...
Dirceualves
Curtir tópico
+ 0
Responder
Aroldo Zanela
Colega,
Quando você define a propriedade FormStyle para fsMDIChild a propriedade Visible é comutada automaticamente para true e não pode ser alterada para false, tornando impossível exibir uma MDIChild pelo método modal. Para utilizar o método Modal, modifique a propriedade FormStyle para fsNormal e a propriedade visible do formulário para false.
Quando você define a propriedade FormStyle para fsMDIChild a propriedade Visible é comutada automaticamente para true e não pode ser alterada para false, tornando impossível exibir uma MDIChild pelo método modal. Para utilizar o método Modal, modifique a propriedade FormStyle para fsNormal e a propriedade visible do formulário para false.
Responder
Gostei + 0
29/12/2003
Mprocha
:lol:
caro colega,
mude a propriedade visible do form em questão para false ok.
O default desta propriedade é false mesmo, mas é mudado p/ true automaticamente quando vc muda a propriedade FormStyle p/ fsMDIChild, se vc voltar esta propriedade para fsNormal o delphi não muda automaticamente a propriedade visible para false e daí começa dar esse erro.
[]s
Marcos Rocha
caro colega,
mude a propriedade visible do form em questão para false ok.
O default desta propriedade é false mesmo, mas é mudado p/ true automaticamente quando vc muda a propriedade FormStyle p/ fsMDIChild, se vc voltar esta propriedade para fsNormal o delphi não muda automaticamente a propriedade visible para false e daí começa dar esse erro.
[]s
Marcos Rocha
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)