Erro ao tentar fazer downloads de pacotes com o Nuget no Visual Studio 2015

11/02/2016

0

Criei um projeto que chamei de TesteMVC, pois uso o MVC no meu estágio e esse projeto teste seria para que eu ficasse fuçando e mexendo, e não perder tempo pesquisando lá na empresa. Enfim, eu criei o projeto e fui fazer o download de algumas coisas que uso lá e de algumas outras que eu viria a pesquisar como o Bootstrap DatePicker e o DateTimePicker, mas quando fui fazer o download aparece a seguinte mensagem:

Error occured:\nAn error occurred while loading packages from 'https://api.nuget.org/v3/index.json': The remote name could not be resolved: 'api.nuget.org'

Alguém aí já viu algo parecido e sabe como resolver?
Alisson Boucinhas

Alisson Boucinhas

Responder

Posts

11/02/2016

Jothaz

Você executou o Visual Studio com privilégios de "administrador"?
Responder

11/02/2016

Alisson Boucinhas

Não. Precisa fazer isso?
Responder

11/02/2016

Alisson Boucinhas

Executei como adm e apareceu isso:

Install-Package : The remote name could not be resolved: 'api.nuget.org'
At line:1 char:1
+ Install-Package EntityFramework
+ ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
+ CategoryInfo : NotSpecified: (:) [Install-Package], Exception
+ FullyQualifiedErrorId : NuGetCmdletUnhandledException,NuGet.PackageManagement.PowerShellCmdlets.InstallPackageCommand
Responder

11/02/2016

Jothaz

No caso do Visual Studio 2015 sempre rodo com privilégio de administrador, pois sem isto tive alguns problemas.

Tente usar o comando:

nuget.exe install .\PortableClassLibrary3\packages.config


Ou dê uma olhada em: blogs.msdn.com/b/dotnet/archive/2013/06/12/nuget-package-restore-issues.aspx
Responder

11/02/2016

Emilio Neto

No caso do Visual Studio 2015 sempre rodo com privilégio de administrador, pois sem isto tive alguns problemas.


Geralmente é isso, executar como administrador.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar