Fórum Erro ao tentar recuperar a data atual #346739
27/09/2007
0
Estou tentando recuperar a data atual para ser usada como parametro em um código SQL, mas estou recebendo o erro ´inaccessible value´, tentei recuperar a data com o comando [b:e56934c2b7]now[/b:e56934c2b7] e [b:e56934c2b7]date[/b:e56934c2b7]. Não sei se está falantando acrescentar alguma use, ou se o erro eh outro. O meu código está assim:
Estou usando as seguintes uses nessa unit (esta eh uma unit sem formulario)
with DM.IBUAudita.ModifySQL do begin Clear; Add(´update ctrl_atual set usuario=´ + IntToStr(Codigo_do_Usuario) + ´where cod_area=´ + codigo); Add(´and data=´ + FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,Date)); end;
Estou usando as seguintes uses nessa unit (esta eh uma unit sem formulario)
uses uDM, StdCtrls, Classes, uMenu, SysUtils, DB;
Calel
Curtir tópico
+ 0
Responder
Weber
Acho que o problema não está no Date ou Now e sim na falta de apóstrofos.
Add(´and data=´´´+FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,Date)+´´´´);
Responder
Gostei + 0
27/09/2007
Calel
Acho que o problema não está no Date ou Now e sim na falta de apóstrofos.
Add(´and data=´´´+FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´,Date)+´´´´);
Resolvi o problema fazendo o seguinte, em uma variavel tipo string chamada Datas
Datas := FormatDateTime(´dd.mm.yyyy´,Date);
Valeu pela dica Weber.
O código SQL agora ficou assim:
with DM.IBUAudita.ModifySQL do begin Clear; Add(´update seurb_audita set usuario=´ + IntToStr(Codigo_do_Usuario) + ´where cod_area=´ + codigo); Add(´and data=´ + QuotedStr(Datas) + ´and acao= ´ + QuotedStr(´D´)); end;
Porém quando o comando post eh executado essa mensagem de erro aparece ´Project PSeurb.exe raised exception class EIBClientError with message ´Update Failed´. Process stopped. Use Step or Run to continue.´
A formatação das datas esta separadas por ponto ( . ) porque eh assim que o Firebird faz (estou usando o Firebird 2.0), testei o código SQL no IBExpert e funcionou mas no Delphi continua dando erro.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)