Erro ao tentar usar dois TFDTRANSACTIONS no Delphi

24/09/2021

0

Olá, estou com um problema no Delphi ao tentar usar dois componentes TFDTRANSACTIONS do FireDac, existem duas querys e o procedimento é uma inserção em duas tabelas diferentes, ao clicar no botão "Novo" que entra no modo de inserção ele exibe a seguinte mensagem: [FireDAC][Phys][FB]-343. Cannot set Default transaction.
Alguém sabe como resolver?
José Junior

José Junior

Responder

Posts

24/09/2021

Paulo

Olá, estou com um problema no Delphi ao tentar usar dois componentes TFDTRANSACTIONS do FireDac, existem duas querys e o procedimento é uma inserção em duas tabelas diferentes, ao clicar no botão "Novo" que entra no modo de inserção ele exibe a seguinte mensagem: [FireDAC][Phys][FB]-343. Cannot set Default transaction.
Alguém sabe como resolver?


Porque usar dois transactions?

Você também está usando dois TFDConnection? Se não estiver eu ACHO que o problema pode ser este, porque no connection tem a propriedade do transaction para setar.
Responder

25/09/2021

José Junior

Olá, estou com um problema no Delphi ao tentar usar dois componentes TFDTRANSACTIONS do FireDac, existem duas querys e o procedimento é uma inserção em duas tabelas diferentes, ao clicar no botão "Novo" que entra no modo de inserção ele exibe a seguinte mensagem: [FireDAC][Phys][FB]-343. Cannot set Default transaction.
Alguém sabe como resolver?


Porque usar dois transactions?

Você também está usando dois TFDConnection? Se não estiver eu ACHO que o problema pode ser este, porque no connection tem a propriedade do transaction para setar.


Eu estou usando dois TFDTransaction por conta que a tela faz duas inserções em tabelas diferentes ao mesmo tempo, já setei a propriedade Transaction no TFDConnection mas não resolveu, estou usando apenas um TFDConnection.
Responder

26/09/2021

Paulo

Eu estou usando dois TFDTransaction por conta que a tela faz duas inserções em tabelas diferentes ao mesmo tempo, já setei a propriedade Transaction no TFDConnection mas não resolveu, estou usando apenas um TFDConnection.


Se o problema é fazer dois insert em tabelas diferentes "ao mesmo tempo" EU não vejo problema nenhum em usar a mesma query. Poderia fazer assim.

  with qry do begin
    Close;
    SQL.Clear;
    SQL.Add('comando 1');
    ExecSQL;
    Close;
    SQL.Clear;
    SQL.Add('comando 2');
    ExecSQL;
  end;
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar