GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro ao usar Socket. Será que alguém pode ajudar? #203642

30/12/2003

0

Olá pessoal. Está acontecendo uma coisa muito estranha. Estou desenvolvendo um programa cliente / servidor através de sockets. Do lado servidor eu coloquei um remote data module com as seguintes configurações: Instanciating=Singleinstance e ThreadModel=Apartment. Depois de criado, eu inseri no data module, além dos componentes de acesso a dados, alguns datasetproviders, um componente serversocket com a porta configurada para 40. Do lado cliente, além de alguns componentes clientdataset, datasource, eu coloquei um socketconnection e configurei a propriedade address com o ip da minha maquina (estou rodando o servidor e o cliente na mesma máquina) e a propriedade ServerName com o nome do servidor que eu criei, sendo que a propriedade ServerGUID é configurada automaticamente. A porta também foi configurada para 40. Mas quando tento conectar o socketconnection dá o seguinte erro: ´ Windows Socket error: (10048), on API ´bind´ ´. Mesmo com o programa scktsrvr.exe rodando continua dando esse erro. O mais estranho vem agora. Eu tenho um outro programa cliente / servidor cuja configuração é praticamente a mesma, principalmente na parte de conexão entre o cliente e o servidor, e ele funciona perfeitamente. Ou seja, de uma hora para outra começou a dar esse erro e eu simplesmente não consigo mais desenvolver nenhum outro aplicativo cliente/servidor, só funciona este aplicativo que eu já fiz a algum tempo. O que pode estar acontecendo????

Agradeço desde já.

Cristiano D.

Cristiano D.

Responder

30/12/2003

Cristiano D.

Sobe.

Responder

Gostei + 0

30/12/2003

Xevious

Pelo que vi, parece que uma biblioteca que é incorporada no teu programa esta com erro, ou seja funcionava antes e agora não funciona mais
Se for esse o caso deveria localizar a biblioteca e substituir ou reinstalar todo o Delphi desinstalando primeiro.
Mas pra ter certeza pode fazer um teste, pega aquele teu aplicativo que funciona e recompila ele e vê se funciona, se agora não funcionar acho que é por aí.
Mas se funcionar é outra coisa.
Se funcionar, tenta fazer teu novo aplicativo apartir do anterior.
Tu falou que a parte de comunicação Socket é bem semelhante, então reutiliza ela pra fazer teu aplicativo em volta.

Responder

Gostei + 0

30/12/2003

Cristiano D.

Aí é que está o mistério. O programa antigo compila e executa sem dar erros. Mas se seu seguir os mesmos passos e fizer um outro idêntico, mudando apenas o nome do data module remote, dá o maldito erro. Cara, eu já perdi o dia inteiro tentando resolver este problema e não consigo. Não consigo entender o que está acontecendo.
Mas de qualquer forma valeu pela ajuda.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar