Erro ao utilizar números Reais na minha estrutura

29/08/2019

0

Pessoal alguém pode me ajudar por favor, estou começando a aprender algoritmos e estou fazendo alguns exercícios, porem sempre que vou fazer um exercício que necessita de colocar números reais que contem "." ou "," da um erro aqui dizendo que tenho que colocar que ele e real na variável, só que já esta, fiz ate essa estrutura só pra eu testar e comprovar o erro. Alguém aqui já passou por isso ou pode me ajudar??


algoritmo "semnome"
var
n1, n2, tot:real

inicio
Escreva("Escreva um numero:")
leia(n1)
Escreva("escreva outro numero:")
Leia(n2)
tot <- n1 + n2
Escreva("O total e", tot)

fimalgoritmo
Matheus Carmo

Matheus Carmo

Responder

Post mais votado

30/08/2019

Pessoal alguém pode me ajudar por favor, estou começando a aprender algoritmos e estou fazendo alguns exercícios, porem sempre que vou fazer um exercício que necessita de colocar números reais que contem "." ou "," da um erro aqui dizendo que tenho que colocar que ele e real na variável, só que já esta, fiz ate essa estrutura só pra eu testar e comprovar o erro. Alguém aqui já passou por isso ou pode me ajudar??


algoritmo "semnome"
var
n1, n2, tot:real

inicio
Escreva("Escreva um numero:")
leia(n1)
Escreva("escreva outro numero:")
Leia(n2)
tot <- n1 + n2
Escreva("O total e", tot)

fimalgoritmo


Bom dia Matheus,

Testei o seu algoritmo aqui no visualg e não teve nenhum tipo de erro e a estrutura do algoritmo está correta. Você deve prestar atenção se as variáveis que você pretende atribuir o valor e a variável de resultado são do tipo real.

Gabriel Cruz

Gabriel Cruz
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar