GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro aplicação em rede firebird.msg not found. cannot atach to password database #429364

21/11/2012

0

Olá pessoal!
seguinte, estou tendo alguns problemas com minha aplicação delphi com firebird 2.1
a conexão com o banco é feita com os componentes IBO. Na empresa do cliente a minha aplicação não consegue conectar no banco de dados,
na verdade o primeiro usuario consegue conectar, os demais ocorre erro, que testando pelo ibexpert aparece este erro
pasta onde estava o instalador do firebird\firebird.msg not found. cannot atach to password database.
e isso ocorre em poucos clientes, a maioria consegue conectar beleza. O que preciso verificar? e realmente este arquivo .msg não existe.

Obrigado!
Alex Mazur

Alex Mazur

Responder

22/11/2012

William

Por incrível q pareça essa mensagem pode ter vários motivos, de inicio só parece que:

1 - Versão do firebird onde foi criado o banco diferente da versão que está rodando no seu clientes.

Mas existem até relatos de problemas com IP da máquina, caminha da fbclient.dll.
Responder

Gostei + 0

22/11/2012

Alex Mazur

Bem, deixa eu descrever melhor meu problema, eu tenho um servidor e estou conectando com vários usuários no esquema de TS (mas o mesmo erro ocorre por compartilhamento).
Acabei de criar um banco de dados testes, sem nenhuma tabela para testar conexão, ocorre que o primeiro usuario a conectar, funciona, os demais ocorre o erro:
Unsuccessful execution caused by a system error that precludes successful
execution of subsequent stataments. cannot attach to password database
como resolver isso?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar