Fórum Erro aplicação em rede firebird.msg not found. cannot atach to password database #429364
21/11/2012
0
Olá pessoal!
seguinte, estou tendo alguns problemas com minha aplicação delphi com firebird 2.1
a conexão com o banco é feita com os componentes IBO. Na empresa do cliente a minha aplicação não consegue conectar no banco de dados,
na verdade o primeiro usuario consegue conectar, os demais ocorre erro, que testando pelo ibexpert aparece este erro
pasta onde estava o instalador do firebird\firebird.msg not found. cannot atach to password database.
e isso ocorre em poucos clientes, a maioria consegue conectar beleza. O que preciso verificar? e realmente este arquivo .msg não existe.
Obrigado!
seguinte, estou tendo alguns problemas com minha aplicação delphi com firebird 2.1
a conexão com o banco é feita com os componentes IBO. Na empresa do cliente a minha aplicação não consegue conectar no banco de dados,
na verdade o primeiro usuario consegue conectar, os demais ocorre erro, que testando pelo ibexpert aparece este erro
pasta onde estava o instalador do firebird\firebird.msg not found. cannot atach to password database.
e isso ocorre em poucos clientes, a maioria consegue conectar beleza. O que preciso verificar? e realmente este arquivo .msg não existe.
Obrigado!
Alex Mazur
Curtir tópico
+ 0
Responder
William
Por incrível q pareça essa mensagem pode ter vários motivos, de inicio só parece que:
1 - Versão do firebird onde foi criado o banco diferente da versão que está rodando no seu clientes.
Mas existem até relatos de problemas com IP da máquina, caminha da fbclient.dll.
1 - Versão do firebird onde foi criado o banco diferente da versão que está rodando no seu clientes.
Mas existem até relatos de problemas com IP da máquina, caminha da fbclient.dll.
Responder
Gostei + 0
22/11/2012
Alex Mazur
Bem, deixa eu descrever melhor meu problema, eu tenho um servidor e estou conectando com vários usuários no esquema de TS (mas o mesmo erro ocorre por compartilhamento).
Acabei de criar um banco de dados testes, sem nenhuma tabela para testar conexão, ocorre que o primeiro usuario a conectar, funciona, os demais ocorre o erro:
Unsuccessful execution caused by a system error that precludes successful
execution of subsequent stataments. cannot attach to password database
como resolver isso?
Acabei de criar um banco de dados testes, sem nenhuma tabela para testar conexão, ocorre que o primeiro usuario a conectar, funciona, os demais ocorre o erro:
Unsuccessful execution caused by a system error that precludes successful
execution of subsequent stataments. cannot attach to password database
como resolver isso?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)