Erro Build » Publish Web Site

28/02/2011

0

Bom dia amigos,

estou com problema ao gerar o site para publicar,

o projeto está prontinho e rodando eu apenas dei continuidade em um projeto que já havia começado, por isso estou perdido nao entendo muito de asp.net

o erro é o seguinte,

Error    1    The CodeDom provider type "Microsoft.VJSharp.VJSharpCodeProvider, VJSharpCodeProvider, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a" could not be located. 

o que será que pode ser?!

agradeço desde já!

obg

Rodrigo Campos

Rodrigo Campos

Responder

Posts

28/02/2011

Samuel

Vc já tem o .NetFramework 4 instalado do seu pc? se não instale e me diga se resolveu seu problema...
sds,sam
Responder

01/03/2011

Rodrigo Campos

tenho sim!
Responder

01/03/2011

Rodrigo Campos

pior que estou precisando publicar esse projeto Urgente e já esta me dando dor de cabeça isso a dias,,

já pesquisei em tanto lugar e nada!
Responder

01/03/2011

Samuel

brou eu tenho andado pesquisando sobre seu problema, e ele se resume ao .netframework 4, alguns falam que é pq o .net não foi instalado corretamente, mas a solução mais "pratica" que eu encontrei foi colocar essas dll's que o debuger precisa na basta bin do seu projeto...
Bom, agora eu sugiro que você tente esta solução, estarei procurando mais informações e provalmente hoje a noite posto mais informações..
Tente também usar este comando pelo cmd do Visual Studio:
aspnet_merge.exe
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/bb397866(v=vs.90).aspx

sds,sam
Responder

01/03/2011

Rodrigo Campos

entao Samuel, fiz esses processos, infelizmente nada!

ps: olha oque tenho no compilation

<compilation debug="true" strict="false" explicit="true" targetFramework="4.0">
     <assemblies>
        <add assembly="System.Data.OracleClient, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=B77A5C561934E089"/>

        <add assembly="System.Design, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a"/>

        <add assembly="System.Web.Extensions.Design, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31BF3856AD364E35"/>

        <add assembly="System.Windows.Forms, Version=2.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=B77A5C561934E089"/>   
     </assemblies>
</compilation >

aqui no trabalho estamos quebrando a cabeça,
Responder

01/03/2011

Samuel

Olá nobre Rodrigo, Antes de mais nada, esse erro está querendo dizer que o debuger não está encontrando referências do VJSharp, bom VJ Sharp para quem não conhece é uma linguagem derivada do J++, que após diversos conflitos judiciais ficou "abandonada" pela Micro$oft, e nos meados de 2007 a Microsoft retirou dos Visual Studio a IDE J#...   No seu caso, o você deve ter algum arquivo no seu projeto com extenção .jsl (Jay Sharp Language).   Bom, solução tem duas recomendas:   Se o arquivo .jsl for muito importante para seu projeto instále no seu pc o : Microsoft Visual J# .NET Version 1.1 Redistributable Package   Provavelmente, na hora de instalar ele vai pedir também o .netframework 1.1!   A segunda solução, seria você converter (ou re-escrever) esse código em uma outra linguagem, já que trata-se de uma linguagem parada no tempo, muitos servidores atuais não suportam mais esse tipo código, as linguagens que seria mais interessante e facil para você e sua equipe seria java (a sintaxe JSharp é indêntica ao java) ou C# que na minha opnião é uma das melhores linguagens de todos os tempos! rsrsrs   Para ter o mesmo erro que vc teve, eu criei um site qualquer e dei um builde (resultado: OK!) e dps, com o notpad criei uma aquivo em branco e salvei  como helpRodrigo.jsl, e cliquei Build Web Site... advinha?   Error 1 The CodeDom provider type "Microsoft.VJSharp.VJSharpCodeProvider, VJSharpCodeProvider, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=b03f5f7f11d50a3a" could not be located.    rsrsrsrs   Creio que finalmente consegui te ajudar! Havendo dúvidas conte comigo!   sds, Sam    
Responder

02/03/2011

Rodrigo Campos

Samuel deu certo velho

instalei http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?familyid=e3cf70a9-84ca-4fea-9e7d-7d674d2c7ca1&displaylang=en

e deu certo!

cara valeu pela atenção Mesmo,,,

quebrou um galhão, e o topico tá aqui para futuros problemas,

muito obrigado mesmo! (y)





Responder

03/03/2011

Rodrigo Campos

Sem querer Abusar,,

como já disse nunca tinha trabalhado com asp.net

consegui já compilar o site mas agora ao jogar no FTP e visualizar o site no browser

me da o seguinte erro,,

<authentication mode="Windows" />

oque será que pode ser?

olha oque tenho no meu config

<?xml version="1.0"?>
<configuration>
<appSettings/>
<system.web>
<customErrors mode="Off"/>
<compilation debug="false" strict="false" explicit="true" targetFramework="4.0">
<assemblies>
<add assembly="System.Data.OracleClient, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=B77A5C561934E089"/>
<add assembly="System.Design, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=B03F5F7F11D50A3A"/>
<add assembly="System.Web.Extensions.Design, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=31BF3856AD364E35"/>
<add assembly="System.Windows.Forms, Version=4.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=B77A5C561934E089"/></assemblies></compilation>
<pages controlRenderingCompatibilityVersion="3.5" clientIDMode="AutoID">
<namespaces>
<clear/>
<add namespace="System"/>
<add namespace="System.Collections"/>
<add namespace="System.Collections.Generic"/>
<add namespace="System.Collections.Specialized"/>
<add namespace="System.Configuration"/>
<add namespace="System.Text"/>
<add namespace="System.Text.RegularExpressions"/>
<add namespace="System.Linq"/>
<add namespace="System.Xml.Linq"/>
<add namespace="System.Web"/>
<add namespace="System.Web.Caching"/>
<add namespace="System.Web.SessionState"/>
<add namespace="System.Web.Security"/>
<add namespace="System.Web.Profile"/>
<add namespace="System.Web.UI"/>
<add namespace="System.Web.UI.WebControls"/>
<add namespace="System.Web.UI.WebControls.WebParts"/>
<add namespace="System.Web.UI.HtmlControls"/>
</namespaces>
</pages>
<authentication mode="Windows" />
</system.web>
</configuration>
Responder

03/03/2011

Samuel

Olá Rodrigo,
neste caso mude seu authrentication mode para "form", siga as dicas do mestre Macorrati no link abaixo:
http://www.macoratti.net/colab2.htm
segue abaixo um link de referência sobre o authentication mode:
http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/532aee0e.aspx
sds,Sam





Responder

11/03/2011

Rodrigo Campos

ja tentei todos os modos e nao consegui ainda,

será que preciso mudar alguma coisa no FTP?
Responder

11/03/2011

Jones Roberto

Tente setar o Authentication para None para ver se o aplicativo roda...   Abraço 
Responder

11/03/2011

Samuel

Olá Rodrigo, qual é o servidor?

Responder

18/03/2011

Rodrigo Campos

eu estou usando a hospedagem da UOL, será que serve?
Responder

31/05/2011

Rodrigo Campos

Por favor, vou subir o topico,

infelizmente até hoje nao consegui publicar o site owh ele aí,, da esse erro

http://www.cbninformatica.com.br/viacao

algum por favor sabe oque pode ser???

estou tao desesperado com isso, que estava disposto a passar o projeto para alguem tentar ver pra mim! tá dificil...

a hospedagem é UOL!

Obrigado quem puder me ajudar!

abç


Responder

01/06/2011

Rodrigo Campos

corrigindo o site está aqui

http://www.cbninfo.com.br/viacao/
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar