ERRO - Cannot make a visible Windows modal

06/06/2004

0

Senhores, uso o Delphi7.
Em uma aplicação, ao clicar um determinado item de menu, recebo uma tela perguntando o codigo de um determinado produto e faço algumas consistencia e termino esta tela com um bottom OK.

Dando sequencia aa aplicação tenho que chamar um outro formulario que foi criado a partir de um Form Basico (hereditariedade) que mostra os detalhes do produto.

Só que estou recebendo a mensagem de erro do titulo.

A minha codificação é a seguite:

no evento onclick do item de menu, coloco
frmQualProduto.showmodal;
frmqualProduto.Close;
FrmDadosdoProduto.Showmodal;

e eh neste ultimo comando que recebo o erro.

Se colocar FrmDadosProduto.Show FUNCIONA, só que o usuario pode clicar outro evento.

Qual sera o problema. A tela frmdadosdoproduto como ja disse é criada com a opçao inherited.

Desde já agradeço qualquer ajuda.


Rounilo

Rounilo

Responder

Post mais votado

07/06/2004

tente forçar que o form esteja com a propriedade visible setada para false, antes de chamar ele como showmodal, faça isso toda vez que chamar um showmodal e nao terá esse problema.


Salupe

Salupe
Responder

Mais Posts

06/06/2004

Marcioih

Olá, geralmente ocorre este erro porque você está rechamando o evento showmodal num form que já foi chamado o showmodal, ou seja, por exemplo qdo. você dá um showmodal e mais pra frente qdo. for chamar showmodal de novo dá esta mensagem de erro!
Procure ver se já não foi chamado o showmodal em algum outro lugar!

Até mais!


Responder

07/06/2004

Cebikyn

Além do que foi citado a cima, verifique se a propriedade Enabled do form entá marcada como True.


Responder

07/06/2004

Rounilo

Obrigado, setei a propriedade visible para falso e funcionou.

SDS


Responder

27/01/2015

José Pessoa

Certinho Salupe, DEUS te Abençoe...
Responder

02/05/2021

Wanderson Cardoso

Senhores, uso o Delphi7.
Em uma aplicação, ao clicar um determinado item de menu, recebo uma tela perguntando o codigo de um determinado produto e faço algumas consistencia e termino esta tela com um bottom OK.

Dando sequencia aa aplicação tenho que chamar um outro formulario que foi criado a partir de um Form Basico (hereditariedade) que mostra os detalhes do produto.

Só que estou recebendo a mensagem de erro do titulo.

A minha codificação é a seguite:

no evento onclick do item de menu, coloco
frmQualProduto.showmodal;
frmqualProduto.Close;
FrmDadosdoProduto.Showmodal;

e eh neste ultimo comando que recebo o erro.

Se colocar FrmDadosProduto.Show FUNCIONA, só que o usuario pode clicar outro evento.

Qual sera o problema. A tela frmdadosdoproduto como ja disse é criada com a opçao inherited.

Desde já agradeço qualquer ajuda.


Rounilo

Na verdade estava com esse erro agorinha, andei pesquisando e descobrir que se a propriedade do formulário (VISIBLE [ ] ) tiver como true você não pode usar o ShowModal, pq meio que você ta mandando um objeto ficar visivel sendo que o mesmo já estava visivel!

Desmarcar a opção visible do form que será chamado por outro!

Espero ter colaborado!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar