Fórum Erro chato no MySql ... 10061 #211278
03/02/2004
0
Fiz uma aplicação utilizando Delphi 7 e MySql 4.0, até aí tudo bem. O problema é que não estava conseguindo instalar o mysql na máquina do meu cliente.
Aparecia o erro: [b:b451b52bd0]Can´t connect to MySql serveron ´localHost´ (10061)[/b:b451b52bd0]
Mas consegui resolver este problema executando o mysqld.exe e pronto consigo me conectar com o banco. Aí instalei a aplicação que roda beleza só que de vez em quando aparece o mesmo erro novamente .. ai tenho que executar o mysqld.exe novamente e o sistema volta a rodar.
Será que tem como resolver de uma vez por todas este problema.
Obrigado!!
Cicerojr
Curtir tópico
+ 0Posts
03/02/2004
Cinh0
Um dica: que tal deixar o mysql rodando sempre na máquina? sendo assim não precisa ficar executando o mysqld.exe , ele sempre estará rodando.
sds
cinh0
Gostei + 0
03/02/2004
Cicerojr
Gostei + 0
03/02/2004
Tuiobecker
voce deve startar esse arquivo toda vez q a maquina é iniciada, vc pode fazer que seu software execute este arquivo logo quando é aberto, como eu fiz.
flw
tuiobecker
tuio@frosinet.com.br
Gostei + 0
03/02/2004
Ldsirene
Eu faço assim: O MySQL fica rodando no servidor (que é um windows 2000, XP ou 2003), windows 2003 no meu caso, e qdo instalei o MySQL ele se instalou automaticamente como Banco Servidor. O servidor nunca é desligado e o MySQL fica rodando 24hs dia. O correto é vc clicar no mysqld-nt.exe! AI, vc clica no Winmysqladmin.exe, que vai ficar rodando uma interface grafica onde vc pode configurar todo o mysql.
Meus sistemas acessam o Banco no servidor através de ODBC (pode pegar o odbc do mysql no proprio site), então meus sistemas funciona muito bem, sem problemas de conexão, o mysql ta sempre rodando e não precisa instalar o mysql na máquina cliente, só o ODBC Driver!
Acho assim mais facil e pratico, e nunca dá pau!
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
04/02/2004
Cicerojr
Obrigado pelas dicas !!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)