Fórum erro clientdataset em master/detail #328719

05/09/2006

0

olá pessao,

estou usando firebird 1.5.2 e tenho duas tabelas em master/detail com clientdataset...td funciona perfeito até eu dar um insert no master um no detail e gravar e dar um ApplyUpdates...o problema é q depois de gravado no banco se eu alterar a quantidade de um item no cds detail e o numero da nota fiscal no cds master por exemplo e dou um gravar q executa um post em cada cds e depois um ApplyUpdates da o seguinte erro: Record not found or changed by another user

alguem sabe como resolver isso por favor?

obrigado

Tap_pedroso

Tap_pedroso

Responder

06/09/2006

Raserafim

este erro geralmente ocorre quando um usuário (ou programa) tenta alterar um registro que está sendo editado por um outro usuário. por exemplo em uma rede.

porém já recebi este erro quando não estava utilizando a rede e tinha apenas uma aplicação aberto. foi quando levei a aplicação para um cliente.

resolvi o problema apenas instalando o gerenciador do firebird, ou seja, o servidor.

dei uma rápida olhada no código e não vi nada de anormalidade no código, mas deve ter. sendo que como resolvi o problema acabei por deixando pra lá.

mas já que vc levantou a questão agora, gostaria também de saber exatamente o porquê.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar