Fórum Erro ClientDataSet WEbService #326946
07/08/2006
0
Estou fazendo conforme o pessaol passou abaixo.
Mas estou executando uma select atras da outra, e na segunda causa um erro de serviço não avalido.
Ou seja quando tento fechar o clientdataset que gera o erro.
Enviada: Qui Jul 27, 2006 9:58 am Assunto: SQL WebService
--------------------------------------------------------------------------------
Bom Dia.
Estou com uma dúvida sobre WebService em Delphi 7, quero enviar uma consulta SQL do Cliente para o Servidor, e que, ele (Servidor) retorne ao cliente o todos os resultados da consulta dinâmicamente sem exitir uma query já criada no servidor.
O SQL no caso seria um InnerJoin com Tabelas: Clientes, Estado, Cidade, Pais.
Obrigado, aguardo ajuda.
mkoch
Enviada: Qui Jul 27, 2006 10:15 am Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Coloque no Web DataModule no servidor um SQLDataSet e um DataSetProvider, coloque o comando SQL no SQLDataSet e pronto.
No cliente coloque um ClientDataSet e um SOAPConnection ligue o SOAPConnection pela propriedade URL ao teu WS (WSDL) e o ClientDataset ao SOAPConnection e ligue o ClientDataset ao DataSetProvider do servidor e pronto agora você tera o resultado no ClientDataset e trabalha com ele como você quiser para qualquer coisa.
torgge
Enviada: Qui Jul 27, 2006 12:17 pm Assunto:
Mas dessa forma o SQL já esta no Servidor. Gostaria de enviar o SQL do cliente para o servidor e receber os dados, através desses componentes.
mkoch
Enviada: Qui Jul 27, 2006 1:51 pm Assunto:
Deixe o seu componente sql vazio no seridor e no DataSetProvider habilite na prorpiedade Options a opção:poAllowCommandText que por padrão e False para True ai é só passar o comando sql pra properiedade CommandText do ClientDataSet e executar normalmente.
Espero ter ajudado.
torgge
Enviada: Qui Jul 27, 2006 4:15 pm Assunto: FUNCIONOU !!!
FUCIONOU !!
Mto Obrigado cara, fazia uma semana q estava atras disso.
Na real, Valeu !!!
Mas estou executando uma select atras da outra, e na segunda causa um erro de serviço não avalido.
Ou seja quando tento fechar o clientdataset que gera o erro.
Enviada: Qui Jul 27, 2006 9:58 am Assunto: SQL WebService
Bom Dia.
Estou com uma dúvida sobre WebService em Delphi 7, quero enviar uma consulta SQL do Cliente para o Servidor, e que, ele (Servidor) retorne ao cliente o todos os resultados da consulta dinâmicamente sem exitir uma query já criada no servidor.
O SQL no caso seria um InnerJoin com Tabelas: Clientes, Estado, Cidade, Pais.
Obrigado, aguardo ajuda.
mkoch
Enviada: Qui Jul 27, 2006 10:15 am Assunto:
Coloque no Web DataModule no servidor um SQLDataSet e um DataSetProvider, coloque o comando SQL no SQLDataSet e pronto.
No cliente coloque um ClientDataSet e um SOAPConnection ligue o SOAPConnection pela propriedade URL ao teu WS (WSDL) e o ClientDataset ao SOAPConnection e ligue o ClientDataset ao DataSetProvider do servidor e pronto agora você tera o resultado no ClientDataset e trabalha com ele como você quiser para qualquer coisa.
torgge
Enviada: Qui Jul 27, 2006 12:17 pm Assunto:
Mas dessa forma o SQL já esta no Servidor. Gostaria de enviar o SQL do cliente para o servidor e receber os dados, através desses componentes.
mkoch
Enviada: Qui Jul 27, 2006 1:51 pm Assunto:
Deixe o seu componente sql vazio no seridor e no DataSetProvider habilite na prorpiedade Options a opção:poAllowCommandText que por padrão e False para True ai é só passar o comando sql pra properiedade CommandText do ClientDataSet e executar normalmente.
Espero ter ajudado.
torgge
Enviada: Qui Jul 27, 2006 4:15 pm Assunto: FUNCIONOU !!!
FUCIONOU !!
Mto Obrigado cara, fazia uma semana q estava atras disso.
Na real, Valeu !!!
Dimmy
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)