Fórum Erro com ClientDataSet em micro cliente acessando Oracle #287866

13/07/2005

0

Estou com problemas com clientdataset utilizando banco de dados Oracle. O que ocorre é o seguinte: na máquina cliente o programa funciona sem problemas. Quando eu utilizo clientdataset para fazer gravação de dados, utilizando insert, post e posteriormente applyupdates(-1) ou (0), em seguida o programa exibe mensagem que nenhum registro foi encontrado, na tabela onde teóricamente gravei os dados, via select tb pelo programa. Até aí, um mistério ficava no ar: como um objeto que testei em win2000 funcionou, WinXP funcionou e não no Win98?
Foi aí que descobri algo que me fez postar esta mensagem: o parametro (NLS_LANG) do client do banco de dados oracle na máquina do usuário estava como PORTUGUESE_PORTUGAL.WE8ISO8859P1. Ao trocar para o padrão da instalação que é inglês (AMERICAN_AMERICA.WE8ISO8859P1), funcionou sem problemas:
Pergunta: alguém teria alguma dica de como funcionar este programa com clientdataset, (desenvolvido em dbExpress no delphi 2005), com o programa cliente do oracle no formato PORTUGUESE_PORTUGAL.WE8ISO8859P1 ou em qualquer outro, desde que não seja no default (em inglês)?
Obrigado.

Fmavila

Fmavila

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar