Fórum Erro com ClientDataSet em micro cliente acessando Oracle #287866
13/07/2005
0
Estou com problemas com clientdataset utilizando banco de dados Oracle. O que ocorre é o seguinte: na máquina cliente o programa funciona sem problemas. Quando eu utilizo clientdataset para fazer gravação de dados, utilizando insert, post e posteriormente applyupdates(-1) ou (0), em seguida o programa exibe mensagem que nenhum registro foi encontrado, na tabela onde teóricamente gravei os dados, via select tb pelo programa. Até aí, um mistério ficava no ar: como um objeto que testei em win2000 funcionou, WinXP funcionou e não no Win98?
Foi aí que descobri algo que me fez postar esta mensagem: o parametro (NLS_LANG) do client do banco de dados oracle na máquina do usuário estava como PORTUGUESE_PORTUGAL.WE8ISO8859P1. Ao trocar para o padrão da instalação que é inglês (AMERICAN_AMERICA.WE8ISO8859P1), funcionou sem problemas:
Pergunta: alguém teria alguma dica de como funcionar este programa com clientdataset, (desenvolvido em dbExpress no delphi 2005), com o programa cliente do oracle no formato PORTUGUESE_PORTUGAL.WE8ISO8859P1 ou em qualquer outro, desde que não seja no default (em inglês)?
Obrigado.
Foi aí que descobri algo que me fez postar esta mensagem: o parametro (NLS_LANG) do client do banco de dados oracle na máquina do usuário estava como PORTUGUESE_PORTUGAL.WE8ISO8859P1. Ao trocar para o padrão da instalação que é inglês (AMERICAN_AMERICA.WE8ISO8859P1), funcionou sem problemas:
Pergunta: alguém teria alguma dica de como funcionar este programa com clientdataset, (desenvolvido em dbExpress no delphi 2005), com o programa cliente do oracle no formato PORTUGUESE_PORTUGAL.WE8ISO8859P1 ou em qualquer outro, desde que não seja no default (em inglês)?
Obrigado.
Fmavila
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)