Fórum Erro com FieldByName no CDS #278898

26/04/2005

0

Olá, uso o CDS linkado com um IBQuery, tento da um FieldByName no CDS e fala que nao existe o campo.. :(

como faço pra arrumar isso?

[]s e desde já agradeço

Titanius

Titanius

Responder

26/04/2005

Cabelo

O campo que você passa no fieldbyname, está sendo selecionado na tabela quando vc dá um open no IBQuery??

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Titanius

esta... eh que mudo a SQL, via runtime, sera q eh isso?

[]s

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Cabelo

Você muda o SQL, em RUN TIME, mas dá um close e um open na query, ou um refresh..?

Se isso estiver acontecendo, tenha certeza que o campo que você está passando o fieldbyname, esteja sendo selecionado na tabela, no novo sql que você está passando..

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Titanius

sempre tem o campo..
pois dou um select *, e soh mudo o parametro codigo... assim me traz ]somente um registro, mas traz tudo..

o CDS nao tem este tipo de problema nao? se nao, vou revisar meu codigo inteiro pra ver isso..

[]s

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Cabelo

Então você não muda o sql em RUN TIME, você muda o parâmetr, mas os fields são o mesmo certo?

Se é assim, você pode fazerum teste, altere o * pelo nome dos campos, separados por ´,´ e vê se dá certo..

qual o banco que você está usando?

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Titanius

uso o Firebird 1.5

Vou testar aki... meu sistema tah muito lento, achei q usando CDS ficaria mais rapido, mas pelo jeito tah ficando na mesma... :(

[]s

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Cabelo

Colega..

Você usa todos os campos desta tabela, todos de uma só vez?

Se não usar, não é aconselhável você usar *, pois ele traz todos os campo, ao invés disso dê um select somente no quê você irá precisar.. programe client/server..

assim você ganha em performance.. mas é só uma dica..

valeu..

Responder

Gostei + 0

26/04/2005

Titanius

neste eu realmente preciso de todos os campos! :D

valeu mesmo assim :D

[]s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar