PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro com objeto IDispatch. #536507

06/11/2015

0

Bom dia,
Galera estou com um problema muito louco e que já procurei para todo canto uma solução e nada...
É o seguinte:

Fiz uma aplicação em Delphi que abre um site e gera uma guia a partir dele.
Usei o componente WebBrowser e para pegar os dados das minhas tabelas usei uma TAdsQuery.
Até ai tudo bem a primeira vez faz tudo certo, só que quando vou fazer a segunda e tento abrir a query com minha consulta sql da o seguinte erro:

" Error 5018: The handle given was not recognized by Advantage. Verify specified handle is open/active. The given handle is not recognized as a valid Advantage Client Engine handle "

Notei que isso só acontece se eu usar o objeto IDispatch que é criado dentro de um evento do WebBrowser.NewWindow2 que verifica se é criado alguma nova janela e a joga em um outro formulário.Segue o Código.

procedure TfrmEmissaoGNRE.WebBrowser1NewWindow2(ASender: TObject;
  var ppDisp: IDispatch; var Cancel: WordBool);
begin
  ppDisp:= new_form.wb_webMain.DefaultDispatch
end; 

Depois disso dou um showModal no meu novo formulário e a guia aparece, normalmente!
Só que como expliquei, na próxima vez que vou usar uma consulta SQL pelo TAdsQuery o problema continua. E se eu der um disconect no meu TADSConection o mesmo erro é exibido.

Alguém pode me ajudar ? Será que tem algum conflito de componentes? Já pesquisei de mais e não achei nada a respeito... Fico no aguardo.
Adriano

Adriano

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar