Fórum Erro com web services em delphi 7 #336992
30/01/2007
0
tenho um software que está trabalhando com os serviços feitos em php. Há um serviço ao executar, está demorando um pouco o retorno, e no delphi está apresentando a mensagem de timeout.
O conteudo do serviço é executado sem problema. Eu vejo no banco.
O componente que uso é o Thttprio, utilizando wsdl. E somente este serviço está acontecendo isso.
Como faço pra resolver este problema.
Desde já Agradeço.
O conteudo do serviço é executado sem problema. Eu vejo no banco.
O componente que uso é o Thttprio, utilizando wsdl. E somente este serviço está acontecendo isso.
Como faço pra resolver este problema.
Desde já Agradeço.
Akamaru
Curtir tópico
+ 0
Responder
Jujan
Isso pode ser pelo tempo de resposta eu tbm já tive esse problema o que acontece é o seguinte o servidor web tem um tempo de deixar a sessão aberta assim como a aplicação web tbm tem, quando ultrapassa esse tempo ele disconecta automaticamente vc pode fazer duas coisas que são interessantes:
Criar esse processo sem auxilio do webservice, ou seja, um serviço a parte no qual seu web service comece o serviço e depois só verifica se ele já foi executado ou vc pode aumnetar o tempo da sessão no servidor web sendo que a sgunda opção é interessante vc verificar a segurança e a quantidade de acessos, pois vc irá aumnetar o tempo de sessão pode ser complicado para a máquina dependendo da quantidade de solicitações que forem feitas.
Espero ter ajudado até uma próxima vez.
Criar esse processo sem auxilio do webservice, ou seja, um serviço a parte no qual seu web service comece o serviço e depois só verifica se ele já foi executado ou vc pode aumnetar o tempo da sessão no servidor web sendo que a sgunda opção é interessante vc verificar a segurança e a quantidade de acessos, pois vc irá aumnetar o tempo de sessão pode ser complicado para a máquina dependendo da quantidade de solicitações que forem feitas.
Espero ter ajudado até uma próxima vez.
Responder
Gostei + 0
01/02/2007
Akamaru
Valeu, eu consegui resolver, eu adicionei um tempo maior, dentro do ponto pas, criado para o servico....
adicioneis as seguintes linhas
RIO.HTTPWebNode.ConnectTimeout:=120000;
RIO.HTTPWebNode.ReceiveTimeout:=120000;
RIO.HTTPWebNode.SendTimeout:=120000;
ok..obrigado pela ajuda
adicioneis as seguintes linhas
RIO.HTTPWebNode.ConnectTimeout:=120000;
RIO.HTTPWebNode.ReceiveTimeout:=120000;
RIO.HTTPWebNode.SendTimeout:=120000;
ok..obrigado pela ajuda
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)