Erro da DLL do MySQL libmysql.dll (em outros computadores)

23/02/2024

0

Olá,

Meu programa está conectado ao Banco de Dados MySQL da minha hospedagem.

Estou com problema na DLL libmysql.dll

No meu computador roda normal, porém em outros computadores apresenta a exceção:
"Cannot load the vendor library [libmysql.dll]. Não foi possível encontrar o módulo especificado."


Tentativas:

1) No componente FDPhysMySQLDriverLink na propriedade VendorLib deixei como valor apenas libmysql.dll porém apresenta a exceção acima.

2) Ainda na propriedade VendorLib selecionei o arquivo da DLL via Object Inspector, porém fica como valor o caminho completo da aplicação no meu computador (que pode ser diferente em outros computadores) ocasionando erro.

3) No componente FDConnection no evento OnBeforeConnect tentei adicionar o diretório da aplicação + o nome da dll, porém funciona no meu computador e não funciona no computador do cliente:

procedure TDModMain.FDConnectionBeforeConnect(Sender: TObject);
begin
// Antes de Conectar ele busca a dll libmysql.dll no diretório da aplicação
FDPhysMySQLDriverLink.Vendorlib := ExtractFilePath(Application.Exename) + 'libmysql.dll';
end;


4) Já testei as versões x86 e x64 dessa dll, porém o erro persiste.

Vou vender esse software para vários clientes e o Banco de Dados MySQL vai ser usado para fazer a ativação das licenças online.

Como faço para resolver esse problema?
Lucas Bernieri

Lucas Bernieri

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar