GARANTIR DESCONTO

Fórum erro data module #209060

24/01/2004

0

estou com erro ao abrir as tabelas através do método on Show, onde coloquei a linha de código. DataModule1.TBClientes.Open.
ao proseguir o programa abre todos so forms da aplicação. o q fazer. ajudem-me por favor. :?

Dalton de

Dalton de

Responder

24/01/2004

Vinicius2k

Dalton,
vc poderia ser mais específico? pra ser honesto não entendi sua questão...
T+

Responder

Gostei + 0

24/01/2004

Dalton de

é o seguinte
estou com uma tabela no datamodule1.
Quando vou compilar, ele aparece mensagem de Acess Violation e move
o cursos para a linha do evento on show do formuario principal onde tem:
datamodule1.tbclientes.open;depois disso, clico em ok e compila novamente ele roda mas abre todos os forms da aplicação. Sendo que se eu setar a propriedade Active da tabela como true ele roda, mas continua abrindo todos os formularios da aplicacao. o que fazer?? :?

Responder

Gostei + 0

24/01/2004

Rômulo Barros

verifique em project/options se o seu datamodule não está sendo criado automaticamente.

Responder

Gostei + 0

24/01/2004

Vinicius2k

Bem, vc tem na verdade 2 problemas...

1º) vc não pode tentar acessar um objeto do datamodule, se ele ainda não tiver sido criado... o datamodule deve ser criado logo após o form principal da aplicação...verifique em ´Project->Options->Forms´...

2º) verifique a propriedade visible de todos os seus forms, todos tem que estar False... 90¬ de chances delas estarem como True e isso está fazendo com que a aplicação abra todos os forms...

Apenas acrescentando... não é uma boa prática deixar o padrão do Delphi que é criar todos os forms automaticamente, o correto é vc criar, mostrar e destruir cada form manualmente, para evitar problemas de memória...

espero ter ajudado...

Responder

Gostei + 0

24/01/2004

Dalton de

valeu cara. problema resolvido.
Acrescentando: também gosto das músicasdo Renato Russo.
´o futuro não é mais como era antigamente´. :D

Responder

Gostei + 0

24/01/2004

Vinicius2k

falow ! :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar