Fórum Erro DBExpress + Delphi 7. Alguem ai que use Delphi 7 + DBExpress pode dar uma luz? #388329

13/10/2010

0

Pessoal, uso o Delphi 7 + DBExpress + BD Firebird 2.1, no Windows 7, até uns dias atrás meus programas estavam acessando normalmente o bd. Agora de uns dias pra cá, mesmo eu informando o caminho correto do bd na string "Database" do TSQLConnection, ele teima em dar a mensagem: I/O error for file "D:\ProjetosDelphi\Administrador\DATABASE.FDB". Não estou chamando este "DATABASE.FDB", ou meu arquivo é outro, mesmo quando tento "setar" a string de conexão via código, ele da esse erro. Alguem pode me dar uma luz? Pode ser alguma coisa com dbxconnections.ini? Única coisa que eu fiz diferente esses dias foi instalar o Delphi 2010. Mas mesmo assim não era pra ta dando isso. Obrigado. PS: Qual o procedimento vcs usam para definir o banco de dados, e ativar o sqlconnection via código, em tempo de execução. Poderiam postar aqui o código?
Maria Fernanda

Maria Fernanda

Responder

14/10/2010

Eriley Barbosa

Tente assim: /* Se estiver usando maquina local*/
LOCALHOST:C:\TEMP\SGEV\SEUBANCO.FDB
/* se estiver usando um conecção por IP*/
192.168.1.10:C:\TEMP\SGEV\SEUBANCO.FDB   Outra coisa se você instalou o Delphi 2010, veja se não instalou junto o interbase, pois, da conflito com o Firebird, se tiver instalado desinstale o interbase.
Responder

Gostei + 0

14/10/2010

Marcos Iwazaki

Use o método jack estripador, "Por partes".
Primeiro tem que descobrir onde esta o problema.

use algum gerenciador de BD (eu uso o ibexpert) e veja se consegue conectar no banco.

depois tente pelo delphi em modo de projeto conectar no bd.

e diga os resultados... por ultimo se quiser fazer um projeto novo apenas com a conexao do banco e mandar p mim... eu vejo aqui tbm se acho o problema. Mas eu uso aqui o delphi 2007. 
Responder

Gostei + 0

14/10/2010

Marcos Iwazaki

Outro detalhe... tenha certeza q o arquivo do banco não esteja em readOnly (somente leitura)
Responder

Gostei + 0

14/10/2010

Wilson Junior

No seu TSQLConnection, acesse a propriedade Params e retire o caminho da base de dados (Database).

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

14/10/2010

Maria Fernanda

Obrigado pessoal..
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar