PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro de acesso a pasta WindowsApps... #583461

09/07/2017

0

Olá pessoal, como vão?
Então estou com o seguinte problema...
Após empacotar minha aplicação (.appx) e instalar, não consigo testá-la por que no evento OnShow, pastas e arquivos deveriam ser gerados no diretório "C:\\Program Files\\WindowsApps...", pasta padrão para aplicativos da Windows Store, mas são bloqueados pelo Windows.
Para tentar resolver este problema, deixo selecionado a opção de "Privilégios de Administrador" nas "Opções" do projeto (Delphi), no entanto, ao executar a aplicação em modo "Debug" ocorre erro de acesso, exigindo elevação de privilégios.

Primeira dúvida:
Se minha aplicação já está configurada para requerer elevação de privilégios, por que a mensagem de erro de "elevação necessária"?

Segunda dúvida:
Mesmo executando minha aplicação em modo de administrador, os códigos do evento OnShow, não são executados pois a criação de pastas e arquivos, é bloqueado pelo Windows.

Detalhe:
Esse erro somente ocorre quanto executo o pacote .appx.
Quando executo minha aplicação fora da pasta "C:\\Program Files\\WindowsApps..." funciona normalmente.

Alguém saberia como resolver esse problema de negação de acesso do Windows 10 para a pasta de arquivos de aplicativos da Windows Store?
Obrigado...
Adriano Crivelli

Adriano Crivelli

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar