Fórum Erro de atualização de abertura da tabela via ibquery #443413

18/05/2013

0

Assim que abro a janela de consulta do ibquery,tem hora que a tabela carrega no dbgrid e tem ora que nao...,ai tenho que ficar abrindo e fechando toda hora ou ficar trocando de active false e true no table
Edon Ramos

Edon Ramos

Responder

23/05/2013

Joel Rodrigues

O ideal é que você mantenha a tabela fechada em tempo de design e abra ela no OnShow do form, por exemplo.
Responder

Gostei + 0

23/05/2013

Edon Ramos

Obrigado joel,isso tem tirado meu sono,pois estou a muito tempo,melhor dizendo desde o inicio do programa tentando fazer isso,vou e volto,tentando mecher no ibtransaction e mais componentes,linhas de codigo e tal,ok,sou iniciante em delphi,vc saberia me dizer em qual componente incluo isso e digo a ti que uso 16 ibquery,1 ibtable,1 ibtransaction,1 datasource,onde colocaria esse evento,no onshow de qual componente,estou cansado,se der certo oque me dizer,com sinceridade,passo uma grana para sua conta,rsrsrs,serio mesmo
Responder

Gostei + 0

23/05/2013

Joel Rodrigues

Cara, é assim: em tempo de desenvolvimento geralmente nós mantemos as tabelas (queries, datasets, tables) fechados. Quando é preciso que essa tabela seja aberta ao mostrar o form, a gente vai lá no OnShow DO FORM e abre ela. Assim ela só abre quando o form é aberto. Você pode fazer algo como o seguinte:
procedure TForm1.FormShow(Sender: TObject);
begin
  Cursor := crHourGlass; //mostra o cursor de ampulheta, para o caso da tabela ser grande
  try
//abrir tabela
finally
  Cursor := crDefault; // volta o cursor para o padrão
end;
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar