Fórum Erro de atualização simultânea com dbexpress SQL SERVER #253640
07/10/2004
0
Estou com minha aplicação instalada em duas máquinas na rede e quando os usuários tentar cadastrar um cliente simultâneamente somente um usuário consegue gravar o outro não, ocorrendo então o erro :[b:7851337bd9]Could not create new transaction because the capacity was exceeded !
O que devo fazer.
Por favor alguém já teve esse problema?
Obrigado,
Alexandra.
[/b:7851337bd9][/color:7851337bd9].
Aleguerra
Curtir tópico
+ 0Posts
08/10/2004
Aleguerra
Talvez até desista da conexão com dbexpress...
Por favor me ajudem.
Abraços,
Obrigado
Alexandra.
Gostei + 0
08/10/2004
Vinicius2k
Segundo relatos e alguma (pouca) experiência própria, a melhor camada de acesso para o SQL Server é ADO. Isso é fato e creio q indiscutível, mas com dbExpress tbm é possível, apesar de não ser considerada por muitos colegas como a forma ideal.
Mas vamos aos problemas :
1. Não sei se posso ajudar muito com o primeiro problema, mas verifique estes pontos :
- É o SQL Server mesmo ou é o MSDE ? o MSDE tem limitação de 5 conexões concorrentes no servidor.
- Vc está manipulando manualmente as transações? Se sim, lembre-se de fechá-las (commit ou rollback)
- Veja a dica postada pelo colega Bon Jovi neste tópico : http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=1259
2. O segundo problema é de distribuição. NUNCA inclua a MidasLib na uses do DataModule. Prefira sempre distribuí-la separadamente. Já vi vário problemas ´estranhos´ que sempre ocorrem ao embutir a Midas na aplicação.
Instale no system (ou system32) da estação cliente o driver para dbExpress para o SQL Server ([b:3fb42d619b]dbexpmss.dll[/b:3fb42d619b]) e a [b:3fb42d619b]midas.dll[/b:3fb42d619b] e registre a midas.dll como biblioteca do sistema com a execução (no prompt) de : [b:3fb42d619b]regsvr32 midas.dll[/b:3fb42d619b]
Não seria muito difícil, apesar de improvável devido aos relatos de outros colegas, que o 1º problema desapareça com a correção do 2º problema...
Espero ter ajudado.
T+
Gostei + 0
08/10/2004
Aleguerra
realmente faço uso do MSDE, mas vou migrar meu banco para o servidor e fazer o teste do registro da DLL. Vou te manter informado dos testes e muito obrigado pelo retorno.
Abraços,
Alexandra.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)