Fórum Erro de Autenticação E-mail (Indy Delphi 2006) #348994

14/11/2007

0

Saudações!!!!!

Primeiramente, perdoem-me pelo post, sei que é um assunto muito comum nos fóruns, mesmo diante de tantas pesquisas nenhuma solução foi a ideal para o meu caso. Quando vou enviar um e-mail usando as configurações do yahoo, aparece aquela famosa mensagem ´[b:104518c21f]authorization failed (#5.7.0)[/b:104518c21f]´. Pois bem, isso significa que o servidor requer autenticação, então, faltou colocar a linha ´IdSMTP1.AuthenticationType:= atLogin´, para esta situação, mas como uso o Delphi 2006, a opção [b:104518c21f]AuthenticationType [/b:104518c21f]não existe. A versão do Indy é a 10.1.5. Qual seria a solução para este caso?? Há alguma opção no delphi 2006 que seria equivalente a citada anteriormente??

Aguardo retorno.

[]´s

Rogério

Roger1976

Roger1976

Responder

14/11/2007

Massuda

A primeira coisa que você deve fazer é atualizar o seu Indy. A versão 10 que acompanha tanto o D2006 como o D2007 tem incontáveis bugs (isso não significa que a versão mais recente não tenha bugs). Pegue a versão snapshot neste site...

:arrow: http://indy.fulgan.com/ZIP/ (baixe o Indy10.zip)

Antes de instalar essa versão snapshot, é boa idéia desinstalar o Indy que veio com seu Delphi (use o programa de instalação do Delphi para fazer isso).

Para instalar a versão snapshot, siga as instruções que estão nesta página...

:arrow: http://www.indyproject.org/Sockets/Docs/Indy10Installation.EN.aspx

Tem um exemplo meu de envio de email usando Indy10 :arrow: [url=http://programando.terapad.com/index.cfm?fa=contentNews.newsDetails&newsID=15344&from=list]nesta página[/url] (em outro site).

Responder

Gostei + 0

14/11/2007

Roger1976

Massuda, para o delphi 2006, quais arquivos .dpk deve usar, por exemplo, no site pede para compilar, por exemplo, o IndySystemX0.dpk (in Lib\System), o problema é o X, pois no local onde descompactei tem vários (40, 60, 100, etc).

Responder

Gostei + 0

14/11/2007

Massuda

100. O D2006 seria o Delphi 10 se a CG não tivesse resolvido a passar a usar o ano no nome do produto ao invés da versão quando lançou o D2005 (que seria o Delphi 9).

Responder

Gostei + 0

14/11/2007

Roger1976

Massuda, fiz a atualização do componente, li atentamente ao artigo que vc me sugeriu, porém qdo faço teste ao enviar e-mail com configuração do yahoo, aparece a mensagem ´invalid user/password.

Segue o código abaixo utilizado para o botão enviar:

try
with IdMensagem do
begin
Clear;
From.Text := ´rogeriomerlotti@yahoo.com.br´;
Subject := edtAssunto.Text;
Recipients.EMailAddresses := edtPara.Text;
Body.Text := mmMensagem.Text;
end;

POP3.Host := ´pop.mail.yahoo.com.br´;
POP3.Username := ´rogeriomerlotti´;
POP3.Password := ´000000´;
POP3.Connect;

SMTP.AuthType := satSASL;
IdUserPassProvider1.Username := ´rogeriomerlotti´;
IdUserPassProvider1.Password := ´000000´;

SMTP.Host := ´smtp.mail.yahoo.com.br´;
SMTP.Connect;
SMTP.Send(IdMensagem);
finally
SMTP.Disconnect;
POP3.Disconnect;
end;

Os componentes que estão no seu artigo foram colocados neste exemplo.

Obrigado pela atenção.

Responder

Gostei + 0

15/11/2007

Massuda

Talvez isso resolva... Cada componente da aba Indy SASL que você pos no form deve estar com a propriedade UserPassProvider ajustada para o TIdUserPassProvider que você pos no form.

Responder

Gostei + 0

16/11/2007

Roger1976

Massuda, eu já fiz isso, e continua dando a mesma mensagem. Será que há alguma propriedade dos componentes que eu coloquei que deve mudar??

Os componentes que eu usei são:

- IdUserPassProvider
- idSMTP
- idPOP
- idMessage
- IdSASLLogin

Responder

Gostei + 0

16/11/2007

Massuda

Não estou com o projeto agora... de imediato, não me lembro de alguma coisa que possa dar errado.

Pergunta boba... Essa sua conta do yahoo está com o acesso POP/SMTP habilitado?

Responder

Gostei + 0

16/11/2007

Roger1976

Massuda, não é pergunta boba não, eu não tinha pensado neste detalhe, agora funcionou....

Kra, muiiitttooooo obrigado, desculpe-me pelo engano.

Responder

Gostei + 0

16/11/2007

Roger1976

quer dizer, desculpe-me pelo trabalho que te dei... rsrsrsrsrs

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar