Erro de BDE (error $2109)

03/12/2009

0

Trabalho com um sistema de automação comercial onde o mesmo é dividido em dois modulos: Retaguarda e Frente de Loja.

Minha necessidade é a seguinte: Em algumas maquinas ocorre erro de BDE qdo executo os dois programas simultaneamente.
Segue o erro:



Dei uma pesquisada na Net e executei algumas dicas mas ate agora não tive exito.
Reinstalação do BDE (5.01)Verificação da existencia da chave DLLPATH no registro do windows:  HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE|BORLAND|DATABASE ENGINE | DLLPATH=(C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\BDE\).
No BDE Administrator foi preenchido a opção SHAREDMEMLOCATION com o valor 7F00.Tambem ja alterei o NET DIR do PARADOX. LOCAL SHARE para TRUE.
OBS: O erro ocorre qdo por exemplo com o retaguarda ja aberto tento abrir o Frente de Loja neste momento é que ocorre o erro.
Debugando percebi que o erro ocorre qdo dou um open no ClientDataSet.
Estrutua dos componentes: TQuery -> TDataSetProvider -> TClientDataSet.
Tenho que usar um TQuery pq neste momento eu tenho que ler uma tabela do paradox "AUXILIAR.DB"

-> Nao tenho no momento como parar de usar este arquivo auxiliar do paradox pois eu terei que alterar muita coisa no fonte. Se eu pudesse conserteza ja teria elimido este arquivo auxiliar.

Utilizo o Delhpi 7 com o SQL Server 2005 Express.
Os testes realizados foram no Windows XP.

Caso alguem tenha uma sugestão, é só dizer pra nois...
Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Responder

Posts

03/12/2009

Bruno Batista

Boa tarde,

teve uma pessoa que no fórum do Active Delphi, falou que era preciso configurar o SQL Server para liberar as conexões de rede.

http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=52111&highlight=engine

Atenciosamente,

Bruno Moreira Batista.
Responder

03/12/2009

Carlos Eduardo

Amigo dei uma conferida na config. do sql e esta tudo certo em relação a conexões de rede. Acredito que esta situação que estou passando seja diferente do nosso amigo pois o erro ocorre qdo eu tento abrir uma tabela do paradox, ou seja ainda não estou conectado ao banco de SQL Server. Vou inserir parte do meu codigo pra facilitar o entendimento de todos lembrando que eu estou usando os seguintes componentes:
TQuery -> TDataSetProvider -> TClientDataSet (CDS_ECF)

agradeço a atenção e qq novidade posta novamente. valew

Codigo:

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar