Erro de compilação Componentes Jedi

28/01/2013

7

Boa tarde galera. Bom, estou com um erro ao tentar usar os componentes jedi. Estão todos instalados, quando vou utilizar, por exemplo, um JvDateEdit, ocorre o seguinte erro: [DCC Fatal Error] Unit1.pas(7): F1026 File not found: 'JvExMask.dcu'. Alguém poderia me ajudar. Lembrando que isso ocorre se eu utilizar uma nova aplicação New VCL Forms Applicaton - Delphi.
Responder

28/01/2013

Joel Rodrigues

O Delphi não está encontrando esse arquivo. Verifique se ele se encontra no diretório do Jedi. Caso não esteja, adicione o diretório onde está esse arquivo ao search path do Delphi.
Responder
Não entendi o search path. Poderia me explicar melhor, por favor.
Responder

28/01/2013

Joel Rodrigues

Qual versão do Delphi você usa?
Responder

28/01/2013

Joel Rodrigues

Bom, tenho aqui o 2007 e o caminho é o seguinte:

Tools -> Options
- Selecione o item "Library - Win32" no treeview da esquerda;
- Na direita, clique no botão com três pontos [...] do campo "Library path:"
- Na janela que se abrirá, clique no botão com três pontos [...] e selecione o diretório onde está o arquivo dcu procurado.
Clique em OK até fechar todas as janelas. De preferência reinicie o Delphi para ter certeza que o diretório foi salvo.
Responder
Meu Delphi XE. Deu certo com a sua dica. Agora quando vou compilar dá o seguinte:
[DCC Error] E1026 File not found: 'JvConsts.res'
[DCC Error] E1026 File not found: 'JvToolEdit.res'

O que pode ser? Fico no aguardo.
Responder

28/01/2013

José

Acredito que seja um erro parecido com sua primeira duvida esses dois arquivos não estão sendo encontrados
tente verificar, e caso estejam em diretórios diferente , por no diretório correspondentes
Responder

28/01/2013

Joel Rodrigues

Siga a dica do Ricardo e veja se consegue solucionar o problema.
Responder
Valeu galera consegui resolver os problemas com os componentes Jedi. Bastou adicionar ao Library Path, agora está funcionando.
Responder
Joel e Ricardo e todos do forum, vcs viram o meu outro problema q postei a respeito da migração de Delphi 7 para Delphi XE. Se puderem me ajudar fico muito agradecido. Valeu.
Responder

28/01/2013

Joel Rodrigues

Opa, que bom que deu certo, amigo.
Daremos uma olhada no seu outro tópico e se pudermos ajudar, conte conosco.
Nesse caso, estou encerrando o tópico.
Responder