Fórum Erro de compilação do Delphi XE2 #419100
28/06/2012
0
Essa é minha primeira participação no fórum e gostaria, se possível, de uma ajuda inicial.
Acabei de instalar o Delphi XE2 e, apenas como teste, mandei compilar uma aplicação em branco e tive o seguinte erro de compilação:
[Error Error] Invalid PLATFORM variable MCD. PLATFORM must be one of the following: Win32, Win64, or OSX32.
If PLATFORM is defined by your systems environment, it must be overridden in the RAD Studio IDE or passed
explicitly on the command line to MSBuild; e.g., /p:Platform=Win32.
Failed
Alguém teria idéia do que é esse erro e, principalmente, como solucioná-lo?
Fico grato por qualquer ajuda e no que puder ajudar como principiante estarei à disposição.
Marcelo
Marcelo Nunes
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
01/07/2012
Configure esta opção no IDE:
Tools > Options > Environment Options > Environment Variables
Em User overrides, clique New
Adicione Platform com valor Win64
Att,
--
Guinther Pauli
Delphi Certified Professional
Microsoft Certified Professional
Comissão Editorial Revistas .net Magazine e ClubeDelphi
http://gpauli.com
http://www.facebook.com/guintherpauli
http://www.twitter.com/guintherpauli
Guinther Pauli
Gostei + 3
Mais Posts
29/06/2012
Nbs Ltda
Verifique isso e vá até o project Manager, lá tem uma opção chamada Target Platform dê um click com o botão direito do mouse e adicione em qual plataforma você deseja compilar.
Lembrando que se você estiver me S.O 32 Bits, e quiser gerar um executável 64Bits o Delphi vai compilar o exe, porem ele não vai rodar o programa, pois um S.O 32 Bits não roda uma aplicação 64 Bits.
Vauder Nascimento
NBS - Inovações em Sistemas
Gostei + 0
30/06/2012
Marcelo Nunes
Não sei mais o que fazer, qualquer ajuda será bem vinda. Grato pela colaboração.
Gostei + 0
02/07/2012
Marcelo Nunes
Compilando da mesma forma, agora exibe uma mensagem Unable to create process: O nome do diretório é inválido.
Estou pensando, se para compilar um projeto vazio já começa dando tantos erros, imagine quando estiver realmente programando?
Será que esse Delphi compensa?
Mas enfim, se puderem ajudar novamente um novato a solucionar mais esse problema, ficarei muito grato.
Novamente, muito obrigado Guinther.
Marcelo
Gostei + 0
03/07/2012
William
Minha opinião pessoal, tive que escolher usar 4 GB de RAM e Win 64Bits ou usar 3 GB de RAM e Win 32 Bits mas desenvolver sem dor de cabeça.
Gostei + 0
04/07/2012
Marcelo Nunes
Mais uma vez fico grato por qualquer ajuda a esse novato aqui.
Marcelo
Gostei + 0
15/08/2012
Halyson Sampaio
Gostei + 0
16/08/2012
Halyson Sampaio
Gostei + 0
25/08/2012
Jose Guerin
Adquiri uma licença do Rad studio XE2 e estou tentando rodar um projeto em Delphi 7 mas está me dando algumas mensagens.
Algumas consegui contornar.
Uso no Delphi 7 o DBXexpress...
try
Transacao.TransactionID := itransacao;
Transacao.IsolationLevel := xilREPEATABLEREAD;
dmbd1.SQLConn1.StartTransaction(Transacao);
dmbd12.SQLDSctmovimento.Close;
dmbd12.SQLDSctmovimento.CommanType := ctQuery; //aqui da o erro no Uctmovimento.pas
E2003: Undeclared identifier: 'CtQuery'
// o datamodule Udmbd12 está declarado na uses
dmbd12.SQLDSctmovimento.CommandText := 'INSERT into ctmovimento('+ .......
....
// Aí achei esquisito... ou existe incompatibilidade com o XE2, assim, dessa maneira, tentando migrar direto?
Att
Gostei + 0
22/11/2012
Kelson Alves
Compilando da mesma forma, agora exibe uma mensagem Unable to create process: O nome do diretório é inválido.
Estou pensando, se para compilar um projeto vazio já começa dando tantos erros, imagine quando estiver realmente programando?
Será que esse Delphi compensa?
Mas enfim, se puderem ajudar novamente um novato a solucionar mais esse problema, ficarei muito grato.
Novamente, muito obrigado Guinther.
Marcelo
Marcelo conseguiu resolver esse problema "Unable to create process: O nome do diretório é inválido." estou tendo esse mesmo problema.
Se puder me ajudar fico grato.
Kelson de Arvelos Avles
Gostei + 0
28/08/2013
Alexandro Laube
Aconteceram os mesmos problemas....
1 - [Error Error] Invalid PLATFORM variable MCD. PLATFORM must be one of the following: Win32, Win64, or OSX32.
If PLATFORM is defined by your systems environment, it must be overridden in the RAD Studio IDE or passed
explicitly on the command line to MSBuild; e.g., /p:Platform=Win32.
Failed
Corrigi com a dica que nosso amigo GUINTHER PAULI. sugeriu...
2 - Unable to create process: O nome do diretório é inválido.
Corrigido utilizando o procedimento sugerido por NBS Informática Ltda.
Funcionando sem problemas....
Att,
Alexandro Laube
Gostei + 0
23/01/2014
William Brito
Gostei + 0
15/07/2016
Luiz Pereira
[dcc32 Fatal Error] F2039 Could not create output file '.\Win32\Debug\Project1.exe'
Se alguem ja resolveu esse problema favor me orientar.
Meu S.O Win 8.1 64 bits
Delphi XE7
desde já agradeço !!!
Gostei + 0
18/07/2016
Natanael Ferreira
Para corrigir:
- Dê Ctrl+Alt+Del e acesse o gerenciador de tarefas.
- Escolha a aba processos, localize seu programa pelo nome e clique em finalizar processo.
Para que não aconteça novamente o problema:
Coloque:
Application.Terminate;
No evento OnClose do seu form Principal.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)