GARANTIR DESCONTO

Fórum Erro de compilação do Delphi XE2 #419100

28/06/2012

0

Boa noite pessoal.
Essa é minha primeira participação no fórum e gostaria, se possível, de uma ajuda inicial.
Acabei de instalar o Delphi XE2 e, apenas como teste, mandei compilar uma aplicação em branco e tive o seguinte erro de compilação:

[Error Error] Invalid PLATFORM variable MCD. PLATFORM must be one of the following: Win32, Win64, or OSX32.
If PLATFORM is defined by your systems environment, it must be overridden in the RAD Studio IDE or passed
explicitly on the command line to MSBuild; e.g., /p:Platform=Win32.
Failed

Alguém teria idéia do que é esse erro e, principalmente, como solucioná-lo?
Fico grato por qualquer ajuda e no que puder ajudar como principiante estarei à disposição.

Marcelo
Marcelo Nunes

Marcelo Nunes

Responder

Post mais votado

01/07/2012

Olá Marcelo

Configure esta opção no IDE:

Tools > Options > Environment Options > Environment Variables

Em User overrides, clique New

Adicione Platform com valor Win64

Att,

--
Guinther Pauli
Delphi Certified Professional
Microsoft Certified Professional
Comissão Editorial Revistas .net Magazine e ClubeDelphi
http://gpauli.com
http://www.facebook.com/guintherpauli
http://www.twitter.com/guintherpauli

Guinther Pauli

Guinther Pauli
Responder

Gostei + 3

Mais Posts

29/06/2012

Nbs Ltda

Eu nunca vi esse erro antes, mas qual é o seu sistema operacional? ele é 32 ou 64 bits ?

Verifique isso e vá até o project Manager, lá tem uma opção chamada Target Platform dê um click com o botão direito do mouse e adicione em qual plataforma você deseja compilar.

Lembrando que se você estiver me S.O 32 Bits, e quiser gerar um executável 64Bits o Delphi vai compilar o exe, porem ele não vai rodar o programa, pois um S.O 32 Bits não roda uma aplicação 64 Bits.

Vauder Nascimento
NBS - Inovações em Sistemas
Responder

Gostei + 0

30/06/2012

Marcelo Nunes

Sim, eu tentei compilar com 32 e com 64 bits (estou usando W7 64 bits), mas ambos geraram o mesmo erro.
Não sei mais o que fazer, qualquer ajuda será bem vinda. Grato pela colaboração.
Responder

Gostei + 0

02/07/2012

Marcelo Nunes

Muito obrigado Guinther, realmente você é o cara. Esse erro não deu mais, porém apareceu outro.
Compilando da mesma forma, agora exibe uma mensagem Unable to create process: O nome do diretório é inválido.
Estou pensando, se para compilar um projeto vazio já começa dando tantos erros, imagine quando estiver realmente programando?
Será que esse Delphi compensa?
Mas enfim, se puderem ajudar novamente um novato a solucionar mais esse problema, ficarei muito grato.

Novamente, muito obrigado Guinther.
Marcelo
Responder

Gostei + 0

03/07/2012

William

Colega não é uma regra geral, mas tenho o XE2 rodando com Win7 32Bits nunca deu um erro sequer, algum tempo atrás tentei rodar o Delphi 2010 com Win7 64Bits como já era de se esperar apareceram algumas zicas, quando instalei o sistema no cliente com S.O. 32 bits deu um bugs.

Minha opinião pessoal, tive que escolher usar 4 GB de RAM e Win 64Bits ou usar 3 GB de RAM e Win 32 Bits mas desenvolver sem dor de cabeça.
Responder

Gostei + 0

04/07/2012

Marcelo Nunes

Grato pela ajuda, mas creio que esse último erro em particular é falta de experiência de minha parte, portanto, se alguem puder me auxiliar com essa mensagem de erro, ficaria imensamente grato, pois não concebo um software de última geração dar pau por estar sendo usado em 64 bits.
Mais uma vez fico grato por qualquer ajuda a esse novato aqui.

Marcelo
Responder

Gostei + 0

15/08/2012

Halyson Sampaio

Olá, estou com o mesmo problema, tentei instalar um componente (TCamera) para capturar a img da webcam, instalei direitinho, coloquei os *.dcu na pasta do delphi e quando vou compilar o programa aparece Unable to create Process: O sistema não pode encontrar o caminho especificado , já estou desesperado pois não acho nenhum componente compativel com o XE2, e preciso migrar uma aplicação do Delphi 7 que usa esse recurso de webcam
Responder

Gostei + 0

16/08/2012

Halyson Sampaio

Consegui resolver, usei um componente chamado TVideoCamera, esee instalou e compilou sem erros.
Responder

Gostei + 0

25/08/2012

Jose Guerin

Olá!
Adquiri uma licença do Rad studio XE2 e estou tentando rodar um projeto em Delphi 7 mas está me dando algumas mensagens.
Algumas consegui contornar.
Uso no Delphi 7 o DBXexpress...

try
Transacao.TransactionID := itransacao;
Transacao.IsolationLevel := xilREPEATABLEREAD;
dmbd1.SQLConn1.StartTransaction(Transacao);
dmbd12.SQLDSctmovimento.Close;
dmbd12.SQLDSctmovimento.CommanType := ctQuery; //aqui da o erro no Uctmovimento.pas
E2003: Undeclared identifier: 'CtQuery'
// o datamodule Udmbd12 está declarado na uses

dmbd12.SQLDSctmovimento.CommandText := 'INSERT into ctmovimento('+ .......
....

// Aí achei esquisito... ou existe incompatibilidade com o XE2, assim, dessa maneira, tentando migrar direto?

Att
Responder

Gostei + 0

22/11/2012

Kelson Alves

Muito obrigado Guinther, realmente você é o cara. Esse erro não deu mais, porém apareceu outro.
Compilando da mesma forma, agora exibe uma mensagem Unable to create process: O nome do diretório é inválido.
Estou pensando, se para compilar um projeto vazio já começa dando tantos erros, imagine quando estiver realmente programando?
Será que esse Delphi compensa?
Mas enfim, se puderem ajudar novamente um novato a solucionar mais esse problema, ficarei muito grato.

Novamente, muito obrigado Guinther.
Marcelo

Marcelo conseguiu resolver esse problema "Unable to create process: O nome do diretório é inválido." estou tendo esse mesmo problema.
Se puder me ajudar fico grato.
Kelson de Arvelos Avles
Responder

Gostei + 0

28/08/2013

Alexandro Laube

Instalei o xe2 no 7 64bits...

Aconteceram os mesmos problemas....

1 - [Error Error] Invalid PLATFORM variable MCD. PLATFORM must be one of the following: Win32, Win64, or OSX32.
If PLATFORM is defined by your systems environment, it must be overridden in the RAD Studio IDE or passed
explicitly on the command line to MSBuild; e.g., /p:Platform=Win32.
Failed

Corrigi com a dica que nosso amigo GUINTHER PAULI. sugeriu...

2 - Unable to create process: O nome do diretório é inválido.

Corrigido utilizando o procedimento sugerido por NBS Informática Ltda.

Funcionando sem problemas....
Att,
Alexandro Laube
Responder

Gostei + 0

23/01/2014

William Brito

Muito Obrigado ^^
Responder

Gostei + 0

15/07/2016

Luiz Pereira

Olá Pessoal, sou novo no forum, estou com dificuldade em copilador um projeto ja em andamento e tambem nem posso copilar um form vazio...erros:
[dcc32 Fatal Error] F2039 Could not create output file '.\Win32\Debug\Project1.exe'

Se alguem ja resolveu esse problema favor me orientar.
Meu S.O Win 8.1 64 bits
Delphi XE7
desde já agradeço !!!
Responder

Gostei + 0

18/07/2016

Natanael Ferreira

Este erro acontece porque você não está liberando o programa da memória ao fechá-lo.

Para corrigir:

- Dê Ctrl+Alt+Del e acesse o gerenciador de tarefas.
- Escolha a aba processos, localize seu programa pelo nome e clique em finalizar processo.

Para que não aconteça novamente o problema:

Coloque:

Application.Terminate;

No evento OnClose do seu form Principal.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar