Fórum Erro de conexão com Zeus MySql #330041

25/09/2006

0

Olá

Estou tentando conectar ao mysql usando o Zeos, porém na
maquina client dá este erro quando tento ativar.
Este erro não é do MySql, já que pelo MySQL - Front ele conecta
normalmente ao servidor.
O que pode estar acontecendo.
Os dados de conexão estão em um arquivo ini.

---------------------------
mysql
SQL Error: Access denied for user ´emm@192.168.0.3´@´NONE.mshome.net´ (using password: YES)
OK

Grato

Emarcolongo

Emarcolongo

Responder

27/09/2006

Emarcolongo

up

Responder

Gostei + 0

27/09/2006

Emarcolongo

up

Responder

Gostei + 0

28/09/2006

Turbo Drive

Já me deparei com este pro. Pode ser alguns detalhes:
1º Quando vc instalou o mysql, qual o usuário master que vc determinou e qual a senha ? Geralmente o usuário master é ´root´, portanto na sua aplicação eu sugiro que vc tenta conectar usando ele;

2º Se sua versão do mysql for 4 abaixo, é necessário vc liberar os privilégios para o seu usuário. No servidor e com o seu usuário mestre, entre no mysql com localhost, escolha o database ao qual vc quer mexer e utilize o comando:
GRANT Select, Insert, Update, Delete, Index, Alter, Create, Drop, References ON *.* TO ´mestre´@´¬´
Este comando libera todos os seus privilégios para o usuário ´mestre´ em qualquer IP;

3º Se o seu mysql for o 5, pegue a libmysql.dll mais atual(provavelmente está dentro de c:\mysql\bin), coloque dentro de windows\system e renomeie para libmysql41.dll. No seu componente Zeos, escolha o drive mysql 4.1;

4º Se tudo acima não deu certo, então: Respire fundo, bata no peito e diga: ´Agora Lascou´ :( :) :) :D :P

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar