Fórum Erro de Conexão - Delphi 2010 - Firebird #409136
06/11/2011
0
Bom dia amigos do fórum!
Eu desenvolvi um aplicativo usando delphi 2010 + banco de dados firebird, que está instalado em dois micros: um micro onde o banco de dados está instalado, que seria uma espécie de servidor, e o outro que é o da secretária, que é a pessoa que utiliza o sistema com grande frequência. Estava funcionando perfeitamente há mais de um ano, até que um técnico da telefônica mexeu no micro que é o servidor, onde a base está instalada. Foi instalado um roteador wireless. Depois disso, não funcionou mais, nem no micro servidor, muito menos no micro da secretária. No micro servidor, percebi que o IP foi trocado, neste caso eu editei o arquivo dbconnections.ini (antes a linha de configuração do banco estava: database=192.168.0.100:c:\serhm\serhm.fdb, mudei para database=server-pc:c:\serhm\serhm.fdb). Com esta alteração, consigo usar perfeitamente o sistema no micro servidor. Já no micro da secretária, não funciona nem a pau. O erro é:
Unabled to complete network request to host server-pc.
Failed to establish a connection.
Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu
corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou
porque o host c
Eu troquei o server-pc pelo novo ip do micro servidor (192.168.0.10), e nada. Não sei mais o que fazer, antes do técnico da telefônica mexer, o sistema funcionava.
Pesquisei antes de postar aqui, mas não encontrei a solução.
Por isso, estou aqui pedindo uma ajuda, qualquer sugestão será muito bem-vinda.
Agradeço desde já a atenção.
Abraços.
Rogério
Eu desenvolvi um aplicativo usando delphi 2010 + banco de dados firebird, que está instalado em dois micros: um micro onde o banco de dados está instalado, que seria uma espécie de servidor, e o outro que é o da secretária, que é a pessoa que utiliza o sistema com grande frequência. Estava funcionando perfeitamente há mais de um ano, até que um técnico da telefônica mexeu no micro que é o servidor, onde a base está instalada. Foi instalado um roteador wireless. Depois disso, não funcionou mais, nem no micro servidor, muito menos no micro da secretária. No micro servidor, percebi que o IP foi trocado, neste caso eu editei o arquivo dbconnections.ini (antes a linha de configuração do banco estava: database=192.168.0.100:c:\serhm\serhm.fdb, mudei para database=server-pc:c:\serhm\serhm.fdb). Com esta alteração, consigo usar perfeitamente o sistema no micro servidor. Já no micro da secretária, não funciona nem a pau. O erro é:
Unabled to complete network request to host server-pc.
Failed to establish a connection.
Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu
corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou
porque o host c
Eu troquei o server-pc pelo novo ip do micro servidor (192.168.0.10), e nada. Não sei mais o que fazer, antes do técnico da telefônica mexer, o sistema funcionava.
Pesquisei antes de postar aqui, mas não encontrei a solução.
Por isso, estou aqui pedindo uma ajuda, qualquer sugestão será muito bem-vinda.
Agradeço desde já a atenção.
Abraços.
Rogério
Rogerio Merlotti
Curtir tópico
+ 0
Responder
Wanderson Cardoso
Verifica o Firewall se está com a porta 3050 aberta, outra opção é verificar se os computadores estãos e comunicando.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)