Fórum Erro de Conexão !!! #38238
22/08/2003
0
´Unable to complete network request to host ´´200.215.169.478´´
Error reading data from the connection.
Unknown Win32 error 10054.´
Desde Ja Agradeço.
Sagpr
Curtir tópico
+ 0Posts
22/08/2003
Afarias
Vc está provavelmente com prolemas na sua rede (ou no servidor ou em uma das estações)
T+
Gostei + 0
25/08/2003
Anarchybra
qual base de dados está usando?
Tente registrar o Path, Servidor, User, Password e o Dialect no registro das estações, que provavelmente resolverá seu problema.
Qualquer dúvida entre em contato: douglas_gabriel@ig.com.br
Gostei + 0
25/08/2003
Afarias
T+
Gostei + 0
26/08/2003
Demolitor
verifike tb se no seu IBDataset(se tiver usando) se a databasename esta correta, IP:Diretorio....ex: 1.254.27.81:C:\BD\arquivo.gdb
Gostei + 0
26/08/2003
Anarchybra
sinceramente eu não sabia disso, mas minha aplicação C/S só rodou quando eu criei uma chave de registro com todos os parâmetros nescessários do servidor. A instalação do Server no Servidor e do Client em todos os terminais não adiantou, ele acusava o mesmo erro que o nosso amigo está tendo. Minhas primeiras aplicações eu usei IBO e agora estou usando o IBX e ambas necessitaram.
Gostei + 0
26/08/2003
Afarias
bom, tenho certesa q seu problema é outro! O IBConsole não tem NADA q ver com o funcionamento do Interbase -- é apenas uma ferramenta de administração e pode ser substituida por qualquer outra (ou mesmo, não é necessário nenhuma)
NÃO é necessário nunca efetuar ´registros´ de bases de dados no IBConsole para que uma aplicação qualquer (ex: usando IBX ou IBO) possa operar normalmente.
O registro q o IBConsole fáz é para SEU único e exclusivo uso.
Por experiência própria (além de ser o q consta nos manuais) -- Eu nunca instalo IBConsole e nunca efetuo qualquer tipo de registro em qualquer instalação (cliente ou servidora) do Interbase seja em Windows ou Linux e não há problemas.
Más, realmente é comum muitos acharem q o IBConsole é parte *fundamental* do Interbase (ou até achar q o IBConsole *É* o IB) -- Tenha em mente que NÃO É!!
Abraço,
Gostei + 0
26/08/2003
Anarchybra
o registro que mencionei não tem nada a ver com IBConsole, estou citando o registro do Windows. Enquanto ao que se diz respeito ao IBConsole é muito bom saber que ele não é ´fundamental´, mas se não tiver o IBConsole, como fazer backup/restore? Com uma aplicação auxiliar? Para criar seus scripts, tables, SP, Triggers, Generators e Views você usa o SQL Explorer? Há alguma aplicação que execute todas estas tarefas? Isso é apenas uma dúvida....
Até...
Gostei + 0
26/08/2003
Afarias
|citando o registro do Windows.
Ah.. tá... desculpe!! ... E que registro do Windows?? Todos os registros são criados na Instalação do IBClient ou IBServer.
|Enquanto ao que se diz respeito ao IBConsole é muito bom saber que
|ele não é ´fundamental´, mas se não tiver o IBConsole, como fazer
|backup/restore? Com uma aplicação auxiliar?
Bom, esta é a função do IBConsole, ser uma ferramenta administrativa ´gráfica´ e pra isso ele deve ser usado. Entretanto nada impede vc (se desejar) criar suas próprias ferramentas de Backup.
|Para criar seus scripts, tables, SP, Triggers, Generators e Views você
|usa o SQL Explorer?
IBConsole e/ou IBExpert Personal
|Há alguma aplicação que execute todas estas tarefas? Isso é apenas
|uma dúvida....
SIM, várias ::
http://www.ibphoenix.com/main.nfs?a=ibphoenix&page=ibp_admin_tools
T+
Gostei + 0
26/08/2003
Anarchybra
no que se diz ao ´registro do windows´, eu falo do Regedit. Eu seto os parâmetros do servidor no registro do windows dos terminais(path, Server, User, Password, Dialect). E também uso o arquivo ´Hosts´. Isso que estou querendo dizer. Minhas aplicações não funcionam se eu não executar estas tarefas.
Até...
Gostei + 0
26/08/2003
Afarias
|parâmetros do servidor no registro do windows dos terminais(path,
|Server, User, Password, Dialect).
Tá, más isso é algo específico de sua aplicação. Não tem nada q ver com o IB e seu funcionamento.
|E também uso o arquivo ´Hosts´. {que estou querendo dizer. Minhas
|aplicações não funcionam se eu não executar estas tarefas.
A configuração deste arquivo é ´essencial´ para quem usa TCP/IP sem um servdidor DNS na rede.
Abraço.
Gostei + 0
04/09/2003
Paty
Obrigada.
Gostei + 0
04/09/2003
Afarias
Ocoore sempre q vc esta usando o sistema?? Verificou o log do servidor (interbase.log) ??
T+
Gostei + 0
16/09/2003
Paty
Já verifiquei placas, hubs e firewall.
Gostei + 0
16/09/2003
Afarias
Instale SOCKETS 2.0 no seu Windows ** OU ** conecte com um ´nome´ do Servidor (especifique um nome e configure este nome com o IP do servidor no arquivos HOSTS da estação)
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)