Fórum Erro de dialect com DATA no Interbase #41529
13/01/2004
0
Quando tento gravar uma Data no Banco de Dados Interbase a mensagem de erro é mostrada:
´Column unknow DATA_AGENDA. Client SQL dialect 1 does not support reference to DATE datatype´.
Lembrando que: - A aplicação foi desenvolvida em Delphi 7;
- Foram utilizados ambos componentes Query e Table, e o componente DataBase da Paleta BDE;
- A versão do meu interbase é 6.0;
- A Base de Dados utilizada está configurada como ´Dialect 3´ (SET DIALECT 3);
Alguém pode me ajudar pois já tentei de todas as formas e não consegui...estou sem saber o que fazer...mudar de Banco de Dados?
Obrigado!
´Column unknow DATA_AGENDA. Client SQL dialect 1 does not support reference to DATE datatype´.
Lembrando que: - A aplicação foi desenvolvida em Delphi 7;
- Foram utilizados ambos componentes Query e Table, e o componente DataBase da Paleta BDE;
- A versão do meu interbase é 6.0;
- A Base de Dados utilizada está configurada como ´Dialect 3´ (SET DIALECT 3);
Alguém pode me ajudar pois já tentei de todas as formas e não consegui...estou sem saber o que fazer...mudar de Banco de Dados?
Obrigado!
Michaell
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
A não ser q vc configure, e esteja usando a última versão do BDE (ver mensagem sobre isso neste fórum) -- o BDE não suporta o Dialeto 3 do Interbase.
No mais, sugiro q não use BDE! -- Os SQL Links foram descontinuados pela Borland, além do BDE ser bem menos ´capacitado´ que outras soluções disponíveis.
T+
No mais, sugiro q não use BDE! -- Os SQL Links foram descontinuados pela Borland, além do BDE ser bem menos ´capacitado´ que outras soluções disponíveis.
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)