Fórum Erro de exceção EZSQLException #427819
01/11/2012
0
Erro de exceção EZSQLException
Olá, no sistema que estou desenvolvendo desejo que, quando o usuário o iniciar, seja verificado se o mysql está conectado e se a base de dados está criado, neste caso desejo que a base de dados seja criada automaticamente, porém:
quando o mysql não está conectado a mensagem de erro é:
Project Project1.exe raised exception class EXSQLException with message 'SQL Error: Can't connect to MYSQL server on '127.0.0.1' (10061)'.
e
quando o mysql está conectado, mas o banco de dados não foi criado a mensagem é:
Project Project1.exe raised exception class EXSQLException with message 'SQL Error: Unknown database 'BancoDeDados''.
Portanto, desejo saber como tratar as duas mensagens separadamente.
Obrigado pela ajuda.
Olá, no sistema que estou desenvolvendo desejo que, quando o usuário o iniciar, seja verificado se o mysql está conectado e se a base de dados está criado, neste caso desejo que a base de dados seja criada automaticamente, porém:
quando o mysql não está conectado a mensagem de erro é:
Project Project1.exe raised exception class EXSQLException with message 'SQL Error: Can't connect to MYSQL server on '127.0.0.1' (10061)'.
e
quando o mysql está conectado, mas o banco de dados não foi criado a mensagem é:
Project Project1.exe raised exception class EXSQLException with message 'SQL Error: Unknown database 'BancoDeDados''.
Portanto, desejo saber como tratar as duas mensagens separadamente.
Obrigado pela ajuda.
Marcos Saffran
Curtir tópico
+ 0
Responder
Claudia Nogueira
Tenta assim:
try
//Tenta conectar
except
on E:Exception do
begin
if AnsiPos('Unknown database',E.message) > 0 then
//Cria BD
else
//Faz outra coisa
end;
end;
Responder
Gostei + 0
01/11/2012
Marcos Saffran
Muito obrigado Claudidnh,
você me ajudou demais, funcionou perfeitamente.
você me ajudou demais, funcionou perfeitamente.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)