Fórum Erro de Execução no ApllyUpdates #335735
05/01/2007
0
Pessoal
Quando vou executar um Applyupdates com o ClientDataset, apresenta mensagem não reconhecendo a coluna NMABR_BAN. Bom este campo não pertence a tabela do ClientDataset correspondente, mas nele foi feito um inner join buscando este campo e adicionado no Fields Editor.. Fiz isso para aparecer na grid o campo .. Qual outra forma que poderia fazer para aparecer na grid o campo sem fazer o inner join ????
Se eu simplesmente fizer SELECT * FROM AGENCIA ai sim não apresenta
o erro
Sou usuário do Delphi 7 + Interbase 6.0 + conexão DBEXPRESS
Aguardo retorno
Rogério
Quando vou executar um Applyupdates com o ClientDataset, apresenta mensagem não reconhecendo a coluna NMABR_BAN. Bom este campo não pertence a tabela do ClientDataset correspondente, mas nele foi feito um inner join buscando este campo e adicionado no Fields Editor.. Fiz isso para aparecer na grid o campo .. Qual outra forma que poderia fazer para aparecer na grid o campo sem fazer o inner join ????
Se eu simplesmente fizer SELECT * FROM AGENCIA ai sim não apresenta
o erro
Sou usuário do Delphi 7 + Interbase 6.0 + conexão DBEXPRESS
Aguardo retorno
Rogério
Rogeranalista
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
06/01/2007
Emerson Nascimento
você pode fazer use de joins e ter campos ´estrangeiros´ na sua consulta desde que, no object inspector, você altere a propriedade ProviderFlags desses campos estrangeiros para [pfHidden].
Responder
Gostei + 0
06/01/2007
Bugaloobr
Cheque tb se o campo com problz deve ser atualizado. Se sim, nao se esqueca de setar no DataSetProvider a opcao ResolvToDataset como true. Caso nao seja necessario atualizacao nos campos das tabelas estrangeiras ao select, entao, a solucao acima fica perfeita.
Esta solucao, do flag em pfHiden eh a mais elegante e correta. Se o volume de dados nao for gigantesco, vc pode criar o dito campo e utilizar um dblookup para mostrar os valores para referencia.
Esta solucao, do flag em pfHiden eh a mais elegante e correta. Se o volume de dados nao for gigantesco, vc pode criar o dito campo e utilizar um dblookup para mostrar os valores para referencia.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)