Fórum Erro de indice em tabelas paradox...preciso de ajuda!!! #138221
18/02/2003
0
estou com uma tabela paradox que no sistema está acusando o seguinte erro:
´Tb_faturas´ has no index for fields ´Escola;Parcela´...olhei na propriedade indexfieldname da table e contém os fields Escola;Parcela. Recebi uma dica no fórum da info de como fazer e criei pelo database desktop os fields escola e parcela e pus o meu nome como indice...so que aí quando eu volto ao sistema e tento fazer algo ele acusa que o indice está só pra leitura...alguém pode me ajudar? Por favor, este problema está se estendendo durante dias e não consigo resolvê-lo...se alguém puder me dar uma orientação concreta...só não vale dizer pra eu migrar pra interbase...primeiro porque já sei e estou esperando terminar estes erros
para fazer isto e segundo porque me disseram isto tantas vezes mas não disseram como resolver meu problema...valeu galera!!!!
Elias Jr
Curtir tópico
+ 0Posts
18/02/2003
Dor_poa
Se estaqva funcionando antes, o que aconteceu foi que quebrou o indice.. Isto é comum no paradox....
Vc. tem que rodar um aplicativo de restruturação de tabelas o nome dele é DTUTIL32. executa ele e repara a tabela com problema....
O problema, e qe vc. já criou o indice, mas o sistema deve estar chamando este indice não pelos campos, mas sim pelo nome dele. Que neste caso não é + o que o programador tinha definido... (agora e o seu nome)...
Gostei + 0
18/02/2003
Elias Jr
onde eu encontro este aplicativo e como faço pra resolver este problema? Se vc puder me ajudar um pouco mais, te agradeceria muito...abraços
Gostei + 0
18/02/2003
Dor_poa
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)